Objetivo Geral:

Estudar a educação mediada pelas novas tecnologias de ensino para a Matemática.

 

Objetivo(s) Específico(s):

Redirecionar a prática pedagógica em sala de aula com a utilização de tecnologia

Desenvolver no aluno habilidades e competências que versem a iniciativa, motivação, autodisciplina e autonomia para uso do ambiente virtual como espaço de aprendizagem.

Oferecer uma aprendizagem centrada nas evoluções tecnológicas e na interdisciplinaridade, formando seres capazes e preparados para viver e agir nesse mundo cada vez mais complexo, onde as coisas evoluem e modificam rapidamente.

Avaliar as deficiências estruturais que marcam a sua realidade educacional a fim de não fomentar as desigualdades que marcam as regiões.

 

Justificativa:

Trata-se de um projeto que visa fomentar os espaços de debate sobre o uso das novas tecnologias enquanto ferramenta útil no processo ensino aprendizagem de matemática, em se tratando de uma realidade a qual o mundo se encontra cada vez mais conectado a utilização de meios tecnológicos funcionam como mediação deste ensino. Busca-se enfrentar os problemas do ensino de matemática no Brasil e conectar a atual realidade com a reformulação das práticas pedagógicas, a fim de redefinir estratégias e a inclusão de novas ferramentas de ensino. Sem negar os problemas enfrentados em âmbito nacional como falta de infraestrutura o atual projeto apresenta sua relevância por conectar a realidade da inovação tecnológica com a disseminação do ambiente de aprendizagem virtual, assim é o uso da informática como mecanismo no  processo  de ensino pode promover diferentes possibilidades de aplicação por parte do  professor que precisa se atualizar no sentido de saber lidar com as tecnológicas e o despertar do  interesse  dos  alunos  da geração atual que já nascem inseridos nessa realidade virtual.

 

Metodologia:

Estudo de caso que consiste na utilização de um ou mais métodos qualitativos de recolha de informação e não segue uma linha rígida de investigação, portanto, sugere-se um estudo de caso em escola do ensino médio pública, em 2 turmas de aproximadamente 25 alunos.

 

Local de realização do Projeto:

Escolas de Ensino Médio.