Objetivo Geral:

Aumentar a produtividade da indústria de madeira em Lages com a utilização dos recursos disponíveis e aporte sustentável.

 

Objetivo(s) Específico(s):

Analisar se há desperdício de matéria-prima, descarte de material sem reaproveitamento ou reciclagem e problemas nas máquinas que geram produtos defeituosos

Calcular se o material recebido do fornecedor está de acordo com as especificações para que não haja

Proporcionar uma otimização nos processos internos, tais como: solicitação do cliente, Análise Crítica e Kick-off do projeto, Estrutural do Projeto e Objetivos de Custo e Prazo, Engenharia de Produto: Planejamento e Controle da Produção, Compras e Fonteamento Estratégico, Faseamento da Produção, logística e entrega do produto, rendimento do produto.

 

Justificativa:

A eficiência e produtividade de uma indústria pode ser melhorada quando se observa o excedente dos lixos, significa dizer que quando há desperdício a produtividade fica comprometida. Em se tratando em um momento de crise econômica o aumento da produtividade é um elemento fundamental para a melhoria da economia do país, e o setor industrial é um dos primeiros a sofrer com as instabilidades financeiras de um país. A elaboração do atual projeto visa auxiliar os processos de treinamentos, negociação de forma inteligente que causa influência direta na produção. A estratégia do estudo visa o aumento da produtividade a partir da diminuição de custos, portanto, é necessária uma análise interessada dos desperdícios da fábrica e uma elaboração na performance. O ponto chave é eliminar as perdas e melhorar os processos das operações com os recursos já existentes.

 

Metodologia:

Metodologia Plan, Do, Check, Action (P.D.C.A.), deve se associar, diversas ferramentas da qualidade principalmente na fase de levantamento de dados para a identificação e quantificação dos defeitos gerados na produção.

 

Local de realização do Projeto:

Locais com indústrias de baixa produtividade.