Objetivo Geral:

Criar um aplicativo de telemedicina para atendimento e diagnósticos de pacientes com suspeita de covid-19

 

Objetivo(s) Específico(s):

Agilizar o atendimento e diagnóstico de pacientes com suspeita de covid.

mapear os casos e regiões conforme o cadastro dos pacientes

Orientar o paciente

Emitir receitas e atestados para evitar a circulação dos pacientes após a teleconsulta.

 

Justificativa:

A telemedicina é uma possibilidade de atendimento médico à distância, uma junção da demanda atual da necessidade de evitar a circulação em meio pandêmico com a tecnologia, uma vez que se trata de uma doença contagiosa.

O atual projeto versa criar um aplicativo que integre dos dados clínicos do paciente uma forma de histórico, esses dados ajudem a mapear os casos por região. O usuário deverá responder algumas perguntas sobre sintomas e as respostas serão analisadas por grupo de médicos e enfermeiros. Após a  análise o paciente receberá um relatório com base nos sintomas declarados, que contém todas as orientações necessárias, e caso haja necessidade o  encaminhamento para uma teleconsulta ou a uma Unidade Básica de Saúde. O paciente poderá receber ainda orientações complementares, ser medicado (a receita médica é encaminhada diretamente pela plataforma) ou, se necessário, encaminhado a uma unidade de emergência, com o trajeto monitorado pela central. Tudo de acordo com a legislação e as regras de segurança vigentes para a telemedicina. Portanto, se configura uma opção rápida de menor risco para atendimento médico em meio a uma pandemia.

 

Metodologia:

A presente pesquisa se caracteriza como descritiva, de caráter exploratório. Os dados devem ser coletados por meio do site oficial de notícias do estado denominado Agência Estadual de Notícias e no site da Secretária de Saúde local.

 

Local de realização do Projeto:

Esse projeto pode ser aplicado em qualquer cidade desde que acompanhe a metodologia.