Objetivo Geral:

Propiciar captação de patrocínio privado para os times locais de Futebol Americano a partir da visão de gestores do esporte .

 

Objetivo(s) Específico(s):

Identificar as ferramentas de gestão administrativa esportiva;

Descrever o processo de captação de patrocínio privado;

Assinalar a importância das mídias digitais e do mercado do marketing esportivo para o atletismo a partir de novas plataformas digitais.

 

Justificativa:

O objeto do projeto é utilizar os conhecimentos técnicos do egresso de administração para fomentar o crescimento dos times de futebol americano local com intuito de desenvolver o esporte como inserção social.   Trata-se da criação de um processo de crescimento do âmbito esportivo do futebol americano, possibilitando assim uma ampliação do aproveitamento no mercado de profissionais da área do marketing esportivo; da comunicação; da saúde esportiva; da indústria de material esportivo; da indústria de bebidas e suplementos esportivos; de revenda de produtos esportivos; de promoção comercial e de empresas prestadoras de serviço, gerando a possibilidade de uma dinâmica econômica entre os setores. Nesse contexto, os clubes esportivos brasileiros, numa condição de fortalecimento econômico, estarão inseridos como fonte propagadora de um mercado em expansão no mundo. Isto é factível conforme as inúmeras competições espalhadas no mundo dentro do calendário anual do futebol americano. O mundo do entretenimento esportivo é rentável e tem público no Brasil, além da circulação de valores há o desenvolvimento social pelo esporte.

 

Metodologia:

Deve-se utilizar uma estratégia metodológica “Multimétodo”, ou seja, o método dividido em duas partes: a primeira de natureza exploratória e qualitativa e a segunda de natureza teórica e empírica. Sendo assim, a pesquisa adotará uma abordagem qualitativa, que, não pretende realizar mensurações quantitativas, pois fundamenta principalmente em análises qualitativas, caracterizando se, em princípio, pela não utilização de instrumental estatístico na análise dos dados. Também viabiliza o tipo exploratório, pois nesse tipo de pesquisa há a possibilidade de obter uma visão geral, de tipo aproximativo, acerca do fato.

 

Local de realização do Projeto:

Times de Futebol Americano Local, sugestão Lages.