CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST

 

PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA

EXTENSÃO/ESTUDO-UNIEDU 2021

E-mail: (Departamento de Assistente Social UNIFACVEST Simone Wachsmann dos Anjos - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.e Thaise Teles Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

PROJESO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA EM 2021

 

Compromisso de realização das 20h em 2021.1.Considerando o contexto de isolamento social em virtude da COVID-19 e em atendimento às orientações da SED e da IES, assumo o compromisso de cumprir as 20 h do Projeto Social com visão educativa do semestre 2021.1. Projeso Social com Visão Educativa em 2021. Estou ciente de possível suspensãoo/perda do benefício de assistência financeira caso não cumpra este compromisso. (Esta situação poderá ser alterada apenas em caso de alteração em relação Às ações de combate à COVID-19.) DATA DE ENTREGA ATÉ O DIA 31 DE MAIO DE 2021.

 

 

 

 

NOME DO(A) ACADÊMICO(A):Ágata Paloma dos Anjos Fogaça

CPF:013.232.899-25

E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

WhatsApp: (49) 999136783

 

CURSO:Ciência da Computação

 

MATRÍCULA:1090621

 

FASE:4ª fase

 

PROJETO EXTENSÃO: PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA. UNIEDU 2021

 

 

VINCULO DO SEU PROJETO: Projeto Social com Visão Educativa – (Extensão-Projeto Guarda-chuva) - PROJETO CIDADANIA: Valores no Processo Educativo (VERIFICAR – ANEXO II).

Desenvolvimento das atividades de projeto social com visão educativa: (presencial quando houver a possibilidade legal) ou pela Web (Webconferência, Webinários, Google Meet, LiveInstagram , Whatsapp, Facebook, Twitter e outros). Palestras (webinários)educativas:Cuidados e Prevenção com o COVID-19 (pandemia de coronavírus), gestão e negócios imobiliários, escola e a sociedade, meio ambiente, educação física, recreio orientado, educação fiscal, como fazer uma horta na escola, plantas medicinais, Ecofisiologia vegetal, leitura nas escolas, contação de histórias, música e teatro, estruturas ecológicas nas engenharias, construção civil solidária, água e os seus componentes, engenharia elétrica sustentável, fertilizantes, farmácia e biomedicina no aproveitamento do óleo de cozinha, prevenção a saúde do ser humano e do animal de estimação, como fazer um currículo, orçamento familiar, direito em perspectiva-acesso à justiça pública, acompanhamento odontológico e nutricional, defesa fitossanitária, arquitetura solidária, ética e o convívio social, psicologia no cotidiano, políticas públicas  em centros de educação infantil, letramento digital  e demais atividades de conscientização de crianças e adolescentes sobre a construção de valores e cidadania em parceria com as escolas municipais, estaduais, privadas, associações de bairros e moradores e entidades filantrópicas de desenvolvimento social e educacional. O resultado (com link, fotos) da intervenção deve ser relatado no FORMULÁRIO:  RELATÓRIO DO PROJETO EXTENSÃO UNIEDU 2021,  e posteriormente postado no site do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU, conforme ANEXO I.

 

 

(PREENCHIMENTO ANTES DA APLILCAÇÃO DO PROJETO)

1. (NOME DO PROJETO) TÍTULO DO PROJETO DE EXTENSÃO/PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA-UNIEDU-2021:(COLOCAR O TÍTULO NO ESPAÇO ABAIXO)

(Modelos e propostas de projetos na nossa página https://www.unifacvest.edu.br/em pesquisa e extensão-anexos: ANEXO 1, ANEXO 2, ANEXO 3, (ANEXO 4-(Anexo 4 - preenchimento Assistente social UNIFACVEST)):

 

 

 

ASSINALAR A ÁREA DE CONHECIMENTO[1]: ( X )10000003-CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, (   )20000006-CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, (   )30000009- ENGENHARIAS, (   )0800002- BIOQUÍMICA, (   )40000001- CIÊNCIAS DA SAÚDE, (   )50000004- CIÊNCIAS AGRÁRIAS, (   )60000007- CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, (   )70000000- CIÊNCIAS HUMANAS,  (   )80000002- LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, (   )90000005- MULTIDISCIPLINAR.

 

 

OBJETIVO[2] (redigir no espaço abaixo -mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

Informar as pessoas de como a robótica esta cada vez mais presente no nosso cotidiano e, facilitando as atividades que temos que exercer diariamente.

Incentivo para que procurem saber mais sobre a área e contribuam paraa evolução da mesma se interessando no assunto.

Informar e buscar pessoas que se interessem na área pois quanto mais mão de obra, a evolução dessa tecnologia avança trazendo melhorias as vidas das pessoas, facilitando atividades do dia a dia.

 

 

 

JUSTIFICATIVA[3] (redigir no espaço abaixo –mínimo 100 palavras e máximo 200 palavras):

 

Em meio a esta pandemia, vários assuntos antes esquecidos estão ressurgindo, tais como a importância da tecnologia principalmente nos dias atuais, onde atividades apenas realizadas presencialmente estão sendo realizadas online por meio de chamadas de vídeos e tantas outras possibilidades. Com o avanço tecnológico atual, a invenção de maquinas, robôs estão cada vez mais avançando, nos proporcionando mais praticidades nas atividades do cotidiano. Quanto mais informações relacionadas absorvermos, mais interesse e conhecimento sobre a área serão adquiridos sendo assim facilitando a praticidade de conviver e saber usar tamanha tecnologia. A robótica tem grandes aplicações em diversas áreas desde a produção industrial, até atividades domésticas.

 

 

 

 

METODOLOGIAE RESULTADO(S) ESPERADO(S)[4](redigir no espaço abaixo –mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

Ao transmitir o conteúdo sobre robótica que está no vídeo, as informações vão influenciar pessoas para que se interessem no assunto e procurem saber mais sobre a área atraindo cada vez mais pessoas para esse ramo, contribuindo para a evolução da tecnologia e também contribuindo para o conhecimento de todos que possuírem contato com esse conteúdo. 

 

 

 

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIEDU (colocar o nome do local que pretende realizar a extensão, o nome da instituição ou pessoas envolvidas e o e-mail, domínio web, website[5])( redigir no espaço abaixo):

 

 

Fiz um vídeo e o enviei em um grupo do WhatsApp.

 

 

 

 

 

REFERÊNCIAS[6] (redigir no espaço abaixo -endereço eletrônico ou livros utilizados):

 

https://computerworld.com.br/inovacao/robotizacao-do-conceito-a-pratica/#:~:text=A%20robotiza%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20um%20dos,repetitivas%2C%20substituindo%20pessoas%20por%20rob%C3%B4s.

 

https://blog.ucl.br/o-que-e-robotica-e-por-que-voce-precisa-se-importar/

 

https://neoradar.uai.com.br/primeiro-robo-humanoide/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(PREENCHIMENTO APÓS A APLILCAÇÃO DO PROJETO)

 

RELATÓRIO DO PROJETO DE EXTENSÃO/PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA-UNIEDU 2021

(preenchimento após a aplilcação do projeto)

 

 

 

ATIVIDADES QUE FORAM DESENVOLVIDAS[7]( redigir no espaço abaixo –mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

As atividades desenvolvidas foram, primeiramente a busca de informações para a elaboração do projeto e depois moldar essas informações para que as mesmas ficassem esclarecidas para todos, e também a divulgação do vídeo para que as pessoas assistissem e adquirissem as informações do vídeo.

 

 

 

DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EXTENSÃO[8]( redigir no espaço abaixo –mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

As dificuldades encontradas foram na busca de informações para elaborar o projeto, para que as informações contidas ficassem de forma esclarecida para todos, e também ao criar o vídeo, a parte da edição da transição e de cada tela para que ficassem adequados para uma apresentação.

 

 

ACONTECEU INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES/FUNCIONÁRIOS E ALUNOS/COLABORADORES/COMUNIDADE NOS WEBINÁRIOS(redigir no espaço abaixo –mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

A interação foi por meio do compartilhamento do vídeo em grupos, pelo qual as pessoas obtiveram acesso ao vídeo para que pudessem adquirir as informações apresentadas pelo mesmo.

 

 

 

ESTIMULOU A MOTIVAÇÃO NA COMUNIDADE ESCOLAR/EMPRESA NA INTERVENÇAO PELA WEB(redigir no espaço abaixo -mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

Sim, pois ao assistirem o vídeo, as pessoas obtiveram informação das quais alguns não possuíam conhecimento, e depois disso elas passaram a procurar na internet  mais sobre o assunto, pois o conhecimento na área é benéfico para todos que tem contato com essa tecnologia.

 

 

 

REALIDADE VIVENCIADAONLINE NO LOCAL DA EXTENSÃO[9](redigir no espaço abaixo –mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

O que eu esperava para esse projeto foi alcançado, pois as pessoas realmente foram procurar mais sobre o assunto, e se interessaram mais na área, e as informações em um vídeo com animações chamaram a atenção de quem assistiu.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS DA EXTENSÃO[10](redigir no espaço abaixo -mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

Com as pesquisas que fiz para a elaboração do projeto, eu adquiri conhecimentos novos também, adquiri mais informações sobre a área de robótica as quais eu não possuíae isso também aconteceu com as pessoas as queassistiram o vídeo.

 

REFERÊNCIAS[11](redigir no espaço abaixo -máximo de 100 palavras):

 

https://computerworld.com.br/inovacao/robotizacao-do-conceito-a-pratica/#:~:text=A%20robotiza%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20um%20dos,repetitivas%2C%20substituindo%20pessoas%20por%20rob%C3%B4s.

 

https://blog.ucl.br/o-que-e-robotica-e-por-que-voce-precisa-se-importar/

 

https://neoradar.uai.com.br/primeiro-robo-humanoide/

 

 

 

LOCAL (online ou presencial, seguindo as normas legais) DE REALIZAÇÃO DA EXTENSÃO[12](redigir no espaço abaixo -mínimo 50 palavras e máximo de 100 palavras):

 

Fiz um vídeo e o enviei em um grupo do WhatsApp.

 

 

 

A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DA EXTENSÃO DEVE RESPONDER AS SEGUINTES ETAPAS DE AÇÃO: O QUÊ, POR QUÊ, QUEM, ONDE, QUANDO, COMO, QUANTO, RESULTADOS ESPERADOS.

 

______________________________________________________

ASSISTENTE SOCIAL - Simone Wachsmann dos Anjos - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

(assinatura digital ou scanner)

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST

Local e Data:

________________________________________________________

Renato Rodrigues

Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão UNIFACVEST- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

[1]Áreas de Conhecimento (CAPES)-MEC.

[2] Ações que serão desenvolvidas, o que se pretende. O que você pretende fazer no desenvolvimento da atividade pela Web ou presencial, dentro das possibilidades legais.

[3] A Justificativa deve demonstrar a importância das ações desenvolvidas, a quem ela serve e porque ela é importante, apresentando fundamento de cunho ético-profissional.

[4] A forma que as atividades que serão desenvolvidas e envolvidas na extensão. Como serão as palestras.

[5] A Identificação deve constar; Nome da Instituição/Empresa; endereço, cidade, Fone, e-mail, CNPJ, Nome do Proprietário ou dirigente/diretor, Nome do Supervisor, Área de atuação da Instituição/empresa ou identificação das pessoas e instituições que participaram da pesquisa. Área de atuação da Instituição/empresa ou identificação das pessoas e instituições que foram pesquisados pela Web. Havendo a possibilidade legal de atuação presencial, identificar todos os dados da mesma forma.

[6]Livros utilizados, apostilas, modelos ou endereços eletrônicos.

[7]Em que você se adaptou melhor na extensão. Atividade que melhor desempenhou noswebinários.

[8]Citar as dificuldades encontradas na extensão.

[9] Fazer uma relação do que você esperava que fosse, se foi a contento ou não o contato pela web.

[10]Relatar os objetivos alcançados, aprendizagem que obteve, segurança em relação ao tema aplicado e outros.

[11]Seguir as orientações complementares do Livro de metodologia: RODRIGUES, Renato. Gonçalves, José Correa. Procedimento de metodologia científica. 10.ed. Lages, SC. PAPERVEST. 2021.

[12]A Identificação deve constar; Nome da Instituição/Empresa; endereço, cidade, Fone, e-mail, CNPJ, Nome do Proprietário ou dirigente/diretor, Nome do Supervisor, Área de atuação da Instituição/empresa ou identificação das pessoas e instituições que participaram dos webinários (palestras). Havendo a possibilidade legal de atuação presencial, identificar todos os dados da mesma forma.