Objetivo Geral:

Analisar os atributos influenciadores no comportamento de consumo da mulher em relação à compra de carros.

 

Objetivo(s) Específico(s):

Estudar o perfil feminino na compra de automóveis;

Verificar a diferença e as semelhanças dos gêneros na compra de automóveis;

Avaliar o comportamento das mulheres que devem ser levados em consideração na compra de automóveis.

 

Justificativa:

O comportamento de consumo desperta a atenção de pesquisadores em diversas temáticas, em especial da área de administração. Busca-se compreender a forma como se comporta o consumidor alvo e toma suas decisões instrumentaliza as empresas nas estratégias mais adequadas e eficazes. Atualmente, o mercado de consumo no Brasil abrange todas as classes sociais, independentemente de seu poder aquisitivo. Junto ao crescimento econômico dos últimos anos, tem surgido uma nova realidade: as mulheres, que além de exercerem uma grande influência na decisão de compra dos homens, consomem muito mais do que eles. Estas consumidoras ascenderam no mercado de trabalho e aumentaram seu poder aquisitivo, tal fato se evidencia nas pesquisas recentes, cujos resultados são unânimes ao afirmarem que a mulher é a maior consumidora de produtos que existe. Em face disto, o elevado poder de compra e de decisão feminina tem ganhado destaque na estratégia de marketing e administração das empresas. Isto se verifica tanto no que diz respeito a produtos de consumo rotineiros, como por exemplo, os vendidos em supermercados e nas lojas de roupas ou souvenires, como também de bens duráveis, como automóveis e apartamentos. A produção de automóveis no Brasil encontra-se em 8º lugar no ranking mundial. A compra de um automóvel novo, muitas vezes, pode ser a realização de sonho, de um objetivo alcançado pelo consumidor. Pesquisas apontam que desde as classes com menor poder aquisitivo, quanto as que mais podem consumir, o automóvel é o maior desejo de compra do ser humano, superando inclusive o sonho da casa própria.

 

Metodologia:

O método utilizado na presente pesquisa tem caráter qualitativo e quantitativo e busca definir e processar a coleta, o tratamento e a análise dos dados, visando analisar os resultados da pesquisa.

 

Local de realização do Projeto:

Web