UNIFACVEST PRESS: A COMUNICAÇÃO SOCIAL COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO DA ACADEMIA COM A COMUNIDADE

 

MARTINS, Ricardo Leone, Filósofo, Doutorando em Direito, Coordenador da Unifacvest Press

, ,

, ,

, ,

, ,

RESUMO

A Unifacvest adotou desde 2018 uma estratégia de comunicação social que objetiva estreitar a relação da academia com a comunidade através da criação e implementação de uma agência experimental formada exclusivamente por alunos da instituição. Com 20 anos de existência, à época, e com cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e fotografia com excelentes avaliações pelo Ministério da Educação do Brasil, era chegada a hora de materializar os bons resultados acadêmicos no cotidiano da universidade através de um branding jovem e uma heurística pautada por quem vive a instituição. A Unifacvest Press surge com um novo conceito de uso da mídia desenvolvida por bolsistas que estão construindo-se como UX Writing´s e dialogam com os leads que pululam as redes sociais e buscam respostas rápidas para as suas demandas de formação acadêmica. Este relato de experiência traz as imersões e os projetos construídos pela coordenação da agência e dos primeiros bolsistas que hoje, formados, são profissionais contratados da Press.

Palavras Chave: Agência Experimental. Comunicação Social. Universidade x Comunidade.

 

UNIFACVEST PRESS: SOCIAL COMMUNICATION AS A STRATEGY TO BRING ACADEMIA AND THE COMMUNITY CLOSER TOGETHER

 

MARTINS, Ricardo Leone, Philosopher, PhD student in Law, Unifacvest Press Coordinator

, ,

, ,

, ,

, ,

ABSTRACT

Since 2018, Unifacvest has adopted a social communication strategy that aims to strengthen the relationship between academia and the community through the creation and implementation of an experimental agency formed exclusively by the institution's students. With 20 years of existence at the time, and with courses in journalism, advertising and advertising and photography with excellent evaluations by the Ministry of Education of Brazil, it was time to materialize the good academic results in the daily life of the university through a young and a heuristic guided by those who live in the institution. Unifacvest Press comes up with a new concept of media use developed by fellows who are building themselves as UX Writing's and dialogue with the leads that swarm social networks and seek quick answers to their demands for academic training. This experience report brings the immersions and the projects built by the coordination of the agency and the first scholarship holders who today, graduated, are professionals hired by Press.

Key Words: Experimental Agency. Social communication. University x Community.

Resumo ID 471, enviado por: MARTINS, Ricardo Leone,

Da instituição: Unifacvest.