AFRO E SUAS LUTAS

 

ARRUDA, Joice de Cássia Sgaria de, Graduanda em Enfermagem, Acadêmica de Enfermagem

, ,

, ,

, ,

, ,

RESUMO


Diante de toda luta e persistência do povo para uma vida digna e de reconhecimento na sociedade, poderíamos estar falando sobre isso passa, tudo normal, ou até mesmo deixe que lutem.
Sim, isso poderia ser aos nossos olhos, a coisa mais comum é normal para acontecer. Só que também fazemos parte dessa luta de um povo, que também é nossa. Lutar para ter um lugar na sociedade e em meio de tudo isso para ser reconhecido por seus valores, trabalhos, não por sua cor, raça, ou nível social. A população afro brasileiro, hoje em nosso país, faz parte da grande maioria da população. Um povo que luta por seus direitos, buscando vida digna e querendo fazer parte da história. Não como negros, ou coisa parecida, mais sim como pessoas que possam andar normalmente pelas ruas sem serem abordados, estudar sem serem apontados, trabalhar sem ser julgados, e andar livremente sem serem apontados, por roupas cabelos, e seus gostos. Assim, segue as pessoas em busca de seus sonhos, não somente os afro, como tantas outras raças, que também sofrem. Por isso poderíamos estar buscando várias desculpas para isso tudo não ser real. Ler vários livros, testemunhos sobre o assunto, nada mudaria a situação se não tivermos ação. Mais nada disso seria válido enquanto não começarmos a trabalhar nossas próprias mentes e atitudes em relação a racismo, trabalhar isso tudo em nós para um mundo diferente, sem desigualdade ou injustiça social.

Palavras Chave: Racismo. Afro. Afro-Brasileiro. Discriminação Racial.

 

Afro e suas lutas

 

ARRUDA, Joice de Cássia Sgaria de, Undergraduate Student in Nursing, Academic in Nursing

, ,

, ,

, ,

, ,

ABSTRACT

Afro e suas lutas
Diante de toda luta e persistência do povo para uma vida digna e de reconhecimento na sociedade, poderíamos estar falando sobre isso passa,tudo normal, ou até mesmo deixe que lutem.
Sim,isso poderia ser aos nossos olhos, a coisa mais comum é normal para acontecer. Só que também fazemos parte dessa luta de um povo, que também é nossa. Lutar para ter um lugar na sociedade e em meio de tudo isso para ser reconhecido por seus valores, trabalhos,não por sua cor,raça, ou nível social. A população afro brasileiro, hoje em nosso país, faz parte da grande maioria da população. Um povo que luta por seus direitos, buscando vida digna e querendo fazer parte da história. Não como negros,ou coisa parecida, mais sim como pessoas que possam andar normalmente pelas ruas sem serem abordados, estudar sem serem apontados,trabalhar sem ser julgados,e andar livremente sem serem apontados,por roupas, cabelos, e seus gostos.Assim,segue as pessoas em busca de seus sonhos, não somente os afro, como tantas outras raças,que também sofrem.Por isso poderíamos estar buscando várias desculpas para isso tudo não ser real.Ler vários livros, testemunhos sobre o assunto, nada mudaria a situação se não tivermos ação. Mais nada disso sra válido enquanto não começarmos a trabalhar nossas próprias mentes e atitudes em relação a racismo,trabalhar isso tudo em nós para um mundo diferente, sem desigualdade ou injustiça social.

Key Words: Racism. Afro. Afro-Brazilian. Racial Discrimination.

Resumo ID 446, enviado por: Joice de Cássia Sgaria de Arruda ,

Da instituição: Unifacvest .