MOTIVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA

 

GONÇALVES, Alexandra, Graduanda em Letras , Acadêmica de Letras

STEFFENS, Fernanda Goulart de Lima Bittencourt , Graduanda em Letras, Acadêmica de Letras

, ,

, ,

, ,

RESUMO

O presente estudo tem o objetivo analisar a importância do incentivo e da motivação como instrumentos fundamentais para o ensino e aprendizado de um segundo idioma, no caso específico a língua inglesa, identificando os elementos ativamente envolvidos neste processo, como a família, a sociedade, a escola, o professor e o aluno. Não se deve somente à escola, na figura do professor, a atribuição de toda a responsabilidade pelo incentivo e motivação dos alunos em aprender uma segunda língua, essa disposição e vontade deve ser fomentada no âmbito familiar, no convívio em sociedade e nas relações interpessoais. Aprender um segundo idioma passou a ser uma necessidade, sob diversos aspectos, como práticas sociais, comerciais e principalmente para o mundo acadêmico. Portanto, ensinar requer primordialmente que o professor que exerça o papel de motivador e incentivador de seus alunos, no desenvolvimento de suas habilidades e capacidades em aprender um novo idioma. A interação em sala de aula, ele pode atrair a atenção do aluno através da sua capacidade criativa e da sua sensibilidade em entendê-lo. Pode-se afirmar que, essas atitudes irão estimular o aluno a perceber, a necessidade de estudar a disciplina, despertando assim também o interesse, a alegria e o prazer de se instruir de uma nova língua, trabalhando os conteúdos para o aprendizado de forma lúdica, fazendo uso de músicas, filmes, vídeos, dinâmicas e interação social. Priorizando os princípios da assimilação, da repetição e da conservação do conhecimento da língua, provavelmente os resultados serão muito positivos e efetivos. Sendo assim, a motivação e o incentivo fazem com que os alunos adquiram, desenvolvam e aprimorem as suas habilidades linguísticas e principalmente a capacidade de buscar o conhecimento necessário para aprender a se comunicar e se expressar por meio da língua universal que é o inglês.

Palavras Chave: Motivação, Aprendizagem, Língua inglesa.

 

MOTIVATION IS A TOOL FOR THE LEARNING OF THE ENGLISH LANGUAGE

 

GONÇALVES, Alexandra, Undergraduate Student in Languages, Academic in Languages

STEFFENS, Fernanda Goulart de Lima Bittencourt , Undergraduate Student in Languages, Academic in Languages

, ,

, ,

, ,

ABSTRACT

The present study have the objective to analyze the significance and the motivation for fundaments tools in teaching and learning to a second language, in the case English’s Language, identifying the elements busily engaged this process, like the Family, the society, the school, the teacher and student. It should not only the school, in the teacher form, the responsibilities to incentive the student’s motivation of learn the second language, that disposition and willpower should to be generated in the Family, in the society and in the interpersonal relations. The learning of a second Language became a necessity, under different aspects, like social practices, commercials and mainly for the academic world, because for those that longs, through master’s degree and doctorate, where are also these requires that the academic understand text in English. Therefore, teaching require not just on the school, but primarily the teacher that practice the motivating role and encouraging their students in develop their skills and capacity of learning a new language. Considering that manner like the teacher Interact in classroom, him can attract the attention of the student through his creative capacity and sensibility in comprehend. It can be affirmation that those attitudes would encourage the student to understand, the need to study the disciplines, awakening like that the attention, happiness and pleasure to learn the new language, working the content in a funny learning form, using songs, movies, videos, dynamics and social interaction. To prioritize the assimilation principles, the repetition and maintain knowledge of Langue, probably the results will be very positives and effective. Then the motivation and incentive do follow those methodologies the students would develop and improve the language skills and principally the capacity search the knowledge necessary for learn the communicate through for the Universal Language that is the English.

Key Words: Motivation, Learning, English Language.

Resumo ID 332, enviado por: Alexandra Gonçalves,

Da instituição: Centro Universitário Unifacvest.