A EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS NO BRASIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O FUTURO DO ENSINO

 

SILVA, Isleno Magno da, Graduando em Psicologia , Acadêmico de Psicologia

, ,

, ,

, ,

, ,

RESUMO

No que se refere a pandemia e as suas dificuldades que vieram acarretando a educação em vários lugares do planeta, a tecnologia vem como auxiliadora para a construção do ensino remeto, essa foi uma saída que acabou contribuindo para a desenvolvimento do ensino em varias modalidades, isso fez com que os alunos e professores tivessem uma aproximação para desempenhar melhor o conhecimento. Com a saúde pública prejudicada em razão do novo coronavírus no Brasil, umas das principais medidas foi a suspensão das aulas presencias, nas creches, escolas e universidades, na procura de tentar manter o distanciamento social, na tentativa de evitar a contaminação do coronavírus. Diante disso, o presente texto analisa as dificuldades e saídas que muitas instituições acabaram tomando como forma de superar todo esse transtorno que prejudicou várias pessoas durante esse período pandêmico.
Sabe-se que a tecnologia é uma forma inteligente que auxilia o ser humano cada vez mais, isso acaba se mostrando presente nas aulas remotas que muitas escolas e instituições acabaram fazendo para que o ensino não tomasse forma desastrosa, com isso professores e alunos tiveram que entrar numa nova forma de ensino, bem como o ensino híbrido em que veio para mesclar períodos online com períodos presencias na educação, nesse sentido o ensino híbrido pode ser realizado por meio do uso de metodologias ativas nos processos pedagógicos, o que será sempre por determinação do professor. Por tanto, a tecnologia tem o poder de facilitar o processo de educação, tendo como objetivo agregar conhecimentos e ajudar as pessoas nesse novo momento.

Palavras Chave: Pandemia, Ensino remoto, Tecnologias da informação e comunicação, Trabalho docente.

 

EDUCATION AND TECHNOLOGIES IN BRAZIL IN TIMES OF PANDEMICS: THE FUTURE OF EDUCATION

 

SILVA, Isleno Magno da, Undergraduate Student in Psychology, Academic in Psychology

, ,

, ,

, ,

, ,

ABSTRACT

With regard to the pandemic and its difficulties that have led to education in various places on the planet, technology comes as a helper for the construction of the teaching I send, this was a solution that ended up contributing to the development of teaching in various modalities, this made the students and teachers have an approach to better perform the knowledge. With public health harmed by the new coronavirus in Brazil, one of the main measures was the suspension of in-person classes, in day care centers, schools and universities, in an attempt to maintain social distance, in an attempt to avoid the contamination of the coronavirus. Therefore, this text analyzes the difficulties and solutions that many institutions ended up taking as a way to overcome all this disorder that harmed many people during this pandemic period.
It is known that technology is an intelligent way that helps human beings more and more, this ends up showing itself in remote classes that many schools and institutions ended up doing so that teaching did not take a disastrous form, with that teachers and students had to enter a new way of teaching, as well as hybrid teaching in which it came to mix periods online with periods present in education, in this sense, hybrid teaching can be carried out through the use of active methodologies in pedagogical processes, which will always be by determination of the teacher. Therefore, technology has the power to facilitate the education process, aiming to add knowledge and help people in this new moment.

Key Words: Pandemic, Remote teaching, Information and communication technologies, Teaching work.

Resumo ID 174, enviado por: Isleno Magno da Silva,

Da instituição: Centro Universitário Unifacvest.