|
|
PROTOCOLO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UMA PLATAFORMA EDUCATIVA PARA A EDUCAÇÃO HÍBRIDA: PORTAL EDUCALIZ |
|
Autor(es): LIZ, Ingrid C. I., Graduação em Administração, Especialista em Tutoria em Educação a Distância, Mestranda em Práticas Transculturais, Professora. Tutora do Centro Universitário Unifacvest VOLPATO, Arceloni N., Doutorado em Linguística UFSC / Universidade de Lisboa. , Coordenadora do Mestrado em Práticas Transculturais Unifacvest, Coordenadora de Internacionalização Unifacvest. Presidente da ALAC , , , , | |
Categoria: I Prática pedagógica; |
|
|
|
Introdução A disrupção no modelo de ensino presencial advindo com a pandemia, ressaltou o modelo de ensino híbrido. Sendo necessário que as instituições escolares estejam abertas e preparadas para propiciar aos seus alunos novas práticas de ensino aprendizagem, em todas as áreas necessárias à sua formação e em todos os níveis de ensino. |
Objetivos: Apresentar um protocolo sobre a implementação do modelo de educação híbrida para uma instituição educacional de ensino superior. |
Metodologia O presente projeto refere-se a uma pesquisa exploratória, por meio da realização de um estudo de caso na organização em análise. Sendo aplicada também, uma pesquisa qualitativa ao corpo docente da instituição em estudo. Referências bibliográficas e estudo de campo. Para posteriormente, desenvolver o produto para a obtenção do Título de Mestre em Práticas Transculturais do Centro Universitário Unifacvest. |
Considerações Finais: Contudo, a aula remota e aula Ead, tornam-se modelos sustentados de educação, por um momento em que transitamos para a disrupção no modelo presencial, em que o modelo de educação híbrida faz -se necessário. Rompendo com os paradigmas da educação tradicional existente antes da pandemia do Covid-19, em que a tecnologia torna- se uma ferramenta indispensável aliada à disseminação do conhecimento na educação presencial. |
Referências Bibliográficas CRHISTENSEN, M. C.; HORN, M. B.; STAKER, H. Ensino híbrido: uma inovação disruptiva? Uma introdução à teoria dos híbridos. São Paulo: Fundação Lemann, Instituto Península, 2013. Disponível em: https://www.pucpr.br/wp-content/uploads/2017/10/ensino-hibrido_uma-inovacao-disruptiva.pdf. Acesso em 18 ago. 2021. |
|
Pôster id: 481, enviado por: Ingrid Cristiane Inácio de Liz Instituição de Origem: Centro Universitário Unifacvest: |