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INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS Práticas e melhorias nos cenários brasileiros atuais |
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Autor(es): SILVA, Luyan Jacob Brüggemann da, Luyan Jacob Brüggemann da Silva, Graduando em Administração , , , , , , | |
Categoria: VII Estudo da Psicologia, Direitos Humanos e Cidadania; |
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Introdução Nos anos de 2014 a 2018, o número de matrículas de estudantes com necessidades especiais cresceu 33,2% em todo o país, e nos anos de 2019 a 2020 o número de alunos com deficiência matriculados nas redes de ensino aumentou em 20%, sendo 174.363 alunos em 2019 e 210.409 alunos em 2020. |
Objetivos: O objetivo é mostrar algumas sugestões a serem adotadas pelo sistema educacional, pelos governos regionais ou estaduais e pelas famílias antes e durante o processo de integração de alunos com deficiência nos ensinos: fundamental, médio e superior. |
Metodologia Acompanhamento pedagógico voltado para a inclusão em sala de aula do aluno com deficiência. Além do professor possibilitar a reformulação das formas de avaliação e criar atividades dinâmicas e integradoras para seus alunos. |
Considerações Finais: Hoje em dia vivemos em uma sociedade cada vez mais inclusiva e diversificada, para que essa integração ocorra da melhor forma possível, é necessário uma participação de todas as áreas ligadas à educação e à cidadania inclusiva no Brasil. |
Referências Bibliográficas Educação inclusiva um direito inegociavel. São Paulo, Acessado em 04 de nov. de 2021. DISPONÍVEL EM: |
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Pôster id: 439, enviado por: Luyan Jacob Brüggemann da Silva Instituição de Origem: Centro Universitário UNIFACVEST: |