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A IMPORTÂNCIA DO MARKETING JURÍDICO PARA ADVOGADOS |
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Autor(es): CÓRDOVA, Larissa de Souza, Graduanda em Direito, Acadêmica em Direito , , , , , , | |
Categoria: IV Economia, Administração, Contabilidade e Direito; |
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Introdução O marketing jurídico consiste em estratégias a fim de fortalecer advogados e escritórios de advocacia em meio ao digital, tudo dentro dos limites do Código de Ética da OAB. O fato é que durante muito tempo a OAB se mostrou avessa ao marketing, entretanto, este ano foi editada resolução de n. 205/2021, passando a prever expressamente o marketing jurídico de conteúdo, devendo ser exercido de acordo com os preceitos éticos da profissão. Ademais, devido à pandemia do COVID-19 muitos escritórios de advocacia precisaram se reinventar o que, consequentemente aumentou a produção de conteúdo informativo por meio das redes sociais, principalmente por meio do instagram. |
Objetivos: O presente trabalho objetiva divulgar a possibilidade da realização do marketing jurídico de conteúdo a fim de que os profissionais possam engajar com seu público de forma estratégica para buscar crescimento no mercado de trabalho. |
Metodologia Trata-se se uma pesquisa bibliográfica, realizada através de artigos por meio de sites na internet. |
Considerações Finais: Por fim, conclui-se que a referida medida foi um grande avanço para os jovens advogados que através de um conteúdo informativo conseguem serem vistos como autoridade em sua área de atuação e, por consequência, prospectar clientes de forma orgânica, mantendo-se dentro das normas legais de ética. |
Referências Bibliográficas ___________, Entenda sobre a Importância do Marketing Jurídico. Âmbito Jurídico. dez. 2019. Disponível em: Acesso em 16 de novembro de 2021. |
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Pôster id: 254, enviado por: Larissa de Souza Córdova Instituição de Origem: Centro Universitário Unifacvest: |