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AUTISMO
TEA- Transtorno do Espectro Autista |
Autor(es):
SILVIA, Silviane Farias da, Graduanda em Biomedicina, Acadêmica em Biomedicina
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Categoria: III Gestão organizacional e a vida cotidiana; |
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Introdução O Autismo é uma desordem neurobiológica do desenvolvimento ou do neurodesenvolvimento que normalmente se inicia antes dos 3 anos.
Os principais sinais e sintomas do autismo envolvem a linguagem,o comportamento social e comportamento em relação a objetos e rotinas. Segundo o DSM-V, a PEA provoca limitações na comunicação e interação social, assim como padrões restritos ou comportamentos repetitivos.
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Objetivos: Mostras as bases Genéticas da síndrome, e seus comportamentos. |
Metodologia Pesquisadores sabem que a genética é uma das principais causas do autismo desde os anos de 1970, quando uma equipe descobriu que gêmeos idênticos apresentavam a mesma condição.
Desde então, a relação entre genes e autismo tem sido amplamente estudada e impulsionada pela modernização dos processos de tecnologia que realizam a identificação de características genéticas. |
Considerações Finais: Existem muitas causas genéticas envolvidas nesse processo. Para algumas crianças, o autismo pode estar associado com um distúrbio genético como Síndrome de Rett ou síndrome do X fraco.
No entanto, para outras crianças, mutações genéticas são as responsáveis pelo aumento do risco de autismo.
Portanto, diversos genes podem alterar o desenvolvimento do cérebro ou a maneira como as células se comunicam ou determinam a intensidade dos sintomas.
Algumas mutações podem ser herdadas e outras podem ocorrer espontaneamente. É importante frisarmos que o Transtorno do Espectro Autista não é uma doença única, mas sim um distúrbio de desenvolvimento complexo, definido de um ponto de vista comportamental. |
Referências Bibliográficas
https://institutoneurosaber.com.br/autismo-e-genetico/?gclid=Cj0KCQiAys2MBhDOARIsAFf1D1e9gi8e4S4MVJpwIZNAZONs93UCCNQRsUFjaHKn_9rKrcUQGD6JPmEaAsDWEALw_wcB
https://saude.abril.com.br/especiais/os-diferentes-olhares-sobre-o-autismo/
https://jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/fullarticle/2737582
https://www.aspacreabilitacao.org.br/comunidade-aspac/equoterapia/5?gclid=Cj0KCQiAsqOMBhDFARIsAFBTN3cRpyYWtcmPhsUwgAbHZxE8KRp7cz8IKc2jUFbuYqsTp4WBnq_2SHUaAkcUEALw_wcB
https://blog.vetoreditora.com.br/breves-consideracoes-acerca-do-autismo-e-inclusao-escolar/
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Pôster id: 226, enviado por: Silviane Farias da Silva
Instituição de Origem: centro de ensino unifacvest : |