|
PROFESSOR MEDIANDO A EDUCAÇÃO
|
OLIVEIRA, Fabiana Aparecida Athayde , Graduanda em Pedagogia , Acadêmica XAVIER, Stefani da Silveira , Graduanda em Pedagogia, Acadêmica OLIVEIRA, Maria Eduarda Santos, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica SILVA, Maquele de Matos Schumacher, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Política, Mestre em Direito, Doutor em Direito , Professor no Centro Universitário Unifacvest |
RESUMO |
O projeto a seguir é fruto da discussão e estudo bibliográfico na disciplina de atividade formativa que nos leva a entender que ensinar e aprender é um processo dinâmico e que não se dissocia uma da outra. A escola e o professor trabalham com a aprendizagem do aluno num processo que não acaba nunca. Aprende se sempre. Aprender não é uma propriedade exclusiva do aluno; O professor também aprende. Mas para que a aprendizagem realmente aconteça, ela precisa ser significativa para o educando. O desenvolvimento do processo nos permite relacionar a aprendizagem e conhecimento com experiências. Por isso à diferentes concepções sobre ensinar e aprender que compreendem cinco abordagens, a tradicional, comportamentalista, humanista, cognitiva e pôr fim a abordagem sociocultural, esses fatores são essenciais na aprendizagem. A aprendizagem precisa ser embasada em um bom relacionamento entre os elementos que participam do processo, ou seja, o aluno, professor, colegas de turma, diálogo, colaboração, participação, trabalhos e jogos em conjunto ou em grupos e respeito mútuo. No processo ensino aprendizagem o aluno é o sujeito e construtor do desenvolvimento. O professor não o transmissor de informação, mas sim o mediador que cria condições para que o educando adquira informações, ele é um estimulador e facilitador do aprendizado do aluno. A aprendizagem é uma contínua abertura para modificações tanto pela parte do aluno como por parte do professor. |
Palavras Chave: Escola, Processo, Educando, Professor |
TEACHER MEDIATING EDUCATION
|
OLIVEIRA, Fabiana Aparecida Athayde , Undergraduate Student in Pedagogy, Student XAVIER, Stefani da Silveira , Undergraduate Student in Pedagogy, Student OLIVEIRA, Maria Eduarda Santos, Undergraduate Student in Pedagogy, Student SILVA, Maquele de Matos Schumacher, Undergraduate Student in Pedagogy, Student RODRIGUES, Renato, Graduated in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law, Doctor in Law, Professor at Unifacvest University Center |
ABSTRACT |
The following project is the result of discussion and bibliographic study in the discipline of training activity that leads us to understand that teaching and learning is a dynamic process and that one cannot be dissociated from the other. The school and the teacher work with student learning in a never-ending process. Always learn. Learning is not the exclusive property of the student; The teacher also learns. But for learning to really happen, it needs to be meaningful to the learner. Process development allows us to relate learning and knowledge to experiences. Therefore, the different conceptions about teaching and learning that comprise five approaches the traditional, behaviorist, humanist, cognitive and ending the sociocultural approach, these factors are essential in learning. Learning needs to be based on a good relationship between the elements that participate in the process, that is, the student, teacher, classmates, dialogue, collaboration, participation, work and games together or in groups and mutual respect. In the teaching-learning process, the student is the subject and builder of development. The teacher is not the transmitter of information, but the mediator who creates conditions for the student to acquire information, he is a stimulator and facilitator of student learning. Learning is first and foremost a continual openness to change on the part of both the student and the teacher. |
Key Words: School, Process, Education, Teacher |
|
Resumo ID 919, enviado por: Fabiana Aparecida Athayde de oliveira , Da instituição: Centro Universitário Unifacvest. |