|
UMA ANÁLISE DO FÓRUM PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
AZI, Mayara Gabriela Vieira, Graduada em Administração, Secretária de Pós Graduação ERPEN BROERING, Soraya Lemos, Graduada em Direito, Pró-Reitora de Administração e Finanças BROERING, Julia Erpen, Tecnóloga em Processos Gerenciais, Coordenadora de Estágios MENOLI, Daniele Gasparotti, Graduada em Enfermagem, , , |
RESUMO |
Este artigo aborda a utilização da ferramenta Fórum na educação, na modalidade de ensino a distância. Sabe-se que para a educação a distância necessita-se do uso de diversas ferramentas tecnológicas para o alcanço dos objetivos traçados no processo de ensino e aprendizagem. Com isto o auxilio várias tecnologias da comunicação e informação se faz necessário, dentre eles citamos o Fórum. O presente artigo tem como finalidade exibir as características de um fórum educacional, destacando as possibilidades de estudo com interação e produções no decorrer da trilha de aprendizado de seu curso. Destaca-se ainda que cada instituição estrutura com seu método de aprendizagem, não perdendo a essência, marca que possui. As metodologias utilizadas neste trabalho foram pesquisas bibliográficas e entrevistas informais. |
Palavras Chave: Educação à distância. Ferramenta. Interatividade. |
AN ANALYSIS OF THE FORUM FOR DISTANCE EDUCATION
|
AZI, Mayara Gabriela Vieira, Management, Postgraduate Secretary ERPEN BROERING, Soraya Lemos, Bachelor in Law, Pro-Dean of Administration and Finance BROERING, Julia Erpen, Technologist in Management Processes, Internship Coordinator MENOLI, Daniele Gasparotti, Bachelor in Nursing, , , |
ABSTRACT |
This article discusses the use of the Forum tool in education, in the distance learning modality. It is known that for distance education it is necessary to use several technological tools to achieve the objectives outlined in the teaching and learning process. With this, the help of various communication and information technologies is necessary, among them we mention the Forum. This article aims to show the characteristics of an educational forum, highlighting the possibilities of study with interaction and productions along the learning path of your course. It is also noteworthy that each institution has its own learning method, not losing its essence, the brand it has. The methodologies used in this work were bibliographic research and informal interviews. |
Key Words: Distance education. Tool. Interactivity |
|
Resumo ID 855, enviado por: Mayara Gabriela Vieira Azi, Da instituição: Centro Universitário Facvest - Unifacvest. |