DIDÁTICA, PEDAGOGIA E ABSTRAÇÃO DO CONHECIMENTO

 

FÉLIX, Loamy de Lima , Graduanda em Pedagogia, Acadêmica

RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Política, Mestre em Direito, Doutor em Direito, Professor Universitário do Centro Universitário Unifacvest

, ,

, ,

, ,

RESUMO

O presente trabalho discutido e analisado bucalograficamente na disciplina de atividade formativa 1 pressupõe compreender o significado da didática, dialética que nos leva à compreensão de ensinar, instruir, é o estudo das teorias de ensino e aprendizagem. O comprometimento do professor é de suma importância para o desenvolvimento do aluno em todos os aspectos. A escola tem a função de preparar o indivíduo para o exercício da cidadania. O planejamento escolar é um desenvolvimento que visa organizar comportamentos que permitam alcançar objetivos educacionais, didáticos, dialético de ensino, de aprendizagem e de compromisso.

Palavras Chave: Didática, Abstação, Conhecimento, Pedagogia

 

DIDACTICS, PEDAGOGY, AND THE ABSTRACTION OF KNOWLEDGE

 

FÉLIX, Loamy de Lima , Undergraduate Student in Pedagogy, Student

RODRIGUES, Renato, Bachelor in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law, Doctor in Law, Professor at Unifacvest University Center

, ,

, ,

, ,

ABSTRACT

The present work discussed and analyzed buccallyographically in the discipline of formative activity 1 presupposes understanding the meaning of didactics, dialectics that leads us to the understanding of teaching, instructing, is the study of teaching and learning theories. Teacher commitment is of paramount importance for student development in all aspects. The school has the function of preparing the individual for the exercise of citizenship. School planning is a development aimed at organizing behaviors that allow the achievement of educational, didactic, dialectic, teaching, learning, and commitment objectives.

Key Words: Didática, Abstação, Conhecimento, Pedagogia

Resumo ID 798, enviado por: Loamy de Lima Félix ,

Da instituição: Unifacvest.