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CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS
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GEVAERD, Mercedes, Especialização em Arte, Professor do Centro Universitário Unifacvest THOMÉ, Julia, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica de Pedagogia. CARDOSO, Mirele, Graduanda em Pedagogia., Acadêmica de Pedagogia. ANDRADE, Andresa, Graduanda em Pedagogia., Acadêmica de Pedagogia. COSTA, Milene, Graduanda em Pedagogia., Acadêmica de Pedagogia. |
RESUMO |
Trata-se da construção da identidade do aluno, das relações interpessoais, respeito próprio e coletivo, percebendo que somos seres humanos e também seres sociais. Como vivemos em sociedade, devemos que aprender a respeitar o outro, as diferenças e compreender que há diferentes modos de ser. A partir dos eixos estruturantes da educação infantil, que são as interações e as brincadeiras, a Base estabelece seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento. A BNCC entende que, na Educação Infantil, a escola precisa promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações. Seu principal objetivo é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. |
Palavras Chave: BNCC. DESENVOLVIMENTO. CAMPOS DE EXPERIÊNCIA. |
FIELDS OF EXPERIENCE
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GEVAERD, Mercedes, Specialization in Art , Professor at Unifacvest University Center THOMÉ, Julia, Undergraduate in Pedagogy., Academic of Pedagogy CARDOSO, Mirele, Undergraduate in Pedagogy., Academic of Pedagogy. ANDRADE, Andresa, Undergraduate in Pedagogy., Academic of Pedagogy. COSTA, Milene, Undergraduate in Pedagogy, Academic of Pedagogy |
ABSTRACT |
It is about the construction of the student's identity as well as interpersonal social relationships, self and collective respect, perceiving beings that we are human beings and human beings. As we must learn to be society, we must learn to respect differences and understand that there are different ways. From the structuring axes of early childhood education, which are the basis and as child development, six learning rights were established. The BNCC understands that the school must promote experiences in which children can make observations, manipulate objects, investigate and explore their sources of information, raise hypotheses and consult the answers to their curiosities and inquiries. Its main objective is to promote the development of motor, cognitive, social and emotional aspects in young students, in addition to encouraging exploration, discoveries and experimentation. |
Key Words: BNCC. DESENVOLVIMENTO. CAMPOS DE EXPERIÊNCIA. |
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Resumo ID 771, enviado por: Julia Thomé da Luz , Da instituição: Centro Universitário Unifacvest . |