BNCC E SUA IMPORTÂNCIA

 

RODRIGUES, Renato , Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Política, Mestre em direito, doutor em Direito, Professor da Disciplina Profissionalização Docente UNIFACVEST. , Professor do Centro Universitário Unifacvest

THOMÉ, Julia, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica de Pedagogia.

CARDOSO, Mirele, Graduanda em Pedagogia., Acadêmica de Pedagogia.

ANDRADE, Andresa, Graduanda em Pedagogia., Acadêmica de Pedagogia.

, ,

RESUMO

Ao estudar BNCC, compreendemos a importância sobre as ciências. Nos eixos temáticos, tem como objetivo principal proporcionar aos alunos o contato com processos, práticas e procedimentos da investigação científica para que eles sejam capazes de intervir na sociedade. Neste percurso, as vivências e interesses dos estudantes sobre o mundo natural e tecnológico devem ser valorizados de forma que, ao apresentar um problema, seja da iniciativa do anulo instigar uma solução com a finalidade de que se chegue em uma solução completa da adversidade. Segundo a BNCC, a área de Ciências da Natureza deve garantir o desenvolvimento de oito competências específicas. A proposta é assegurar o acesso à diversidade de conhecimentos científicos produzidos ao longo da história.

Palavras Chave: BNCC. Ciências da Natureza. Desenvolvimento.

 

BNCC AND ITS IMPORTANCE

 

RODRIGUES, Renato , Graduated in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law, Doctor in Law, Professor of the Discipline Teacher Professionalization UNIFACVEST., Professor at Unifacvest University Center

THOMÉ, Julia, Undergraduate in Pedagogy., Academic of Pedagogy

CARDOSO, Mirele, Undergraduate in Pedagogy., Academic of Pedagogy.

ANDRADE, Andresa, Undergraduate in Pedagogy., Academic of Pedagogy.

, ,

ABSTRACT

By studying BNCC, we understand the importance of science. In the thematic axes, its main objective is to provide students with contact with processes, practices and procedures of scientific investigation so that they are able to intervene in society. In this way, the experiences and interests of students about the natural and technological world must be valued so that, when presenting a problem, it is the null initiative to instigate a solution in order to arrive at a complete solution to the adversity. According to the BNCC, the area of ​​Natural Sciences must ensure the development of eight specific skills. The proposal is to ensure access to the diversity of scientific knowledge produced throughout history.

Key Words: BNCC. Nature Sciences. Development.

Resumo ID 761, enviado por: Julia Thomé da Luz ,

Da instituição: Centro Universitário Unifacvest .