|
VIVÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DO BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
|
ARAÚJO, Nathan Xavier de, Graduando em Educação Física EAD (UNIFACVEST), Acadêmico FORNARI SOUSA, Francisco José, Graduado em Educação Física (FURB), Mestre em Ciência da Computação (UFSC) e Doutorando em Saúde, Tecnologia e Produção Animal Integrada PUCPR / UNIFACVEST, Coordenador e professor do Curso de Educação Física UNIFACVEST , , , , , , |
RESUMO |
Introdução: O presente trabalho apresenta uma entrevista realizada com um profissional de Educação Física, onde foi possível conhecer o trabalho realizado e suas áreas de atuação. Objetivo: Conhecer a área de atuação do bacharel em Educação Física. Metodologia: Atividade da disciplina de Atividade Formativa I do curso de Bacharel em Educação Física EAD. Foi realizada uma entrevista com um profissional de Educação Física. Resultados: O profissional é formado a 8 anos, possui licenciatura e bacharel em Educação Física e 3 especializações. Atuando desde 2013, em 2017 abriu negócio próprio, onde realiza o trabalho de força personalizado. Na sua opinião a formação básica não é suficiente por isso é necessário buscar cursos na área. O desafio do profissional de Educação Física é desvincular a prática de atividade física somente como resultados estéticos, mostrando sua importância para a saúde. Suas perspectivas a curto prazo é de que as pessoas se conscientizem sobre a importância da atividade física para saúde; a médio e longo prazo é a valorização dos profissionais da área, que as pessoas vejam esses profissionais como profissionais de saúde, que fazem a diferença. Como sugestão cita que os acadêmicos devem buscar além do que está sendo ofertado na graduação. Como comentário final cita que é importante que o profissional busque sempre se especializar, e não pensar somente na parte financeira, principalmente no início da sua carreira. Que acima de tudo o profissional possa mudar a vida das pessoas através da prática regular de exercícios físicos e dos exemplos. Conclusão: A importância do profissional de Educação Física vai além da prática de atividades físicas com finalidades estéticas. O profissional de Educação Física como agente de saúde, tem a responsabilidade e o dever de trazer bem-estar e saúde às pessoas, melhorando sua qualidade de vida. |
Palavras Chave: Formação profissional. Bacharel. Educação Física. |
EXPERIENCE ON THE FORMATION OF THE BACHELOR IN PHYSICAL EDUCATION
|
ARAÚJO, Nathan Xavier de, Undergraduate student of Physical Education EAD (UNIFACVEST), Student FORNARI SOUSA, Francisco José, Graduated in Physical Education FURB, Master in Computer Science UFSC and Doctoral Student in Health, Technology and Integrated Animal Production PUCPR / UNIFACVEST, Coordinator and professor of the Physical Education Course UNIFACVEST , , , , , , |
ABSTRACT |
Introduction: This paper presents an interview conducted with a Physical Education professional, where it was possible to learn about their work and their areas of expertise. Objective: To know the area in which the bachelor's degree in Physical Education operates. Methodology: Activity of the subject Formative Activity I of the distance learning Bachelor's degree course in Physical Education. An interview was conducted with a physical education professional. Results: The professional has been trained for 8 years, has a bachelor's and a bachelor's degree in Physical Education and 3 specializations. Working since 2013, in 2017 he opened his own business, where he performs personalized strength work. In his opinion, basic training is not enough, so it is necessary to look for courses in the area. The challenge of the Physical Education professional is to unlink the practice of physical activity only as aesthetic results, showing its importance to health. His short-term perspectives are that people become aware of the importance of physical activity for health; in the medium and long term is the valorization of the professionals in the area, that people see these professionals as health professionals who make a difference. As a suggestion, he mentions that the students should look beyond what is being offered in the graduation course. As a final comment he says that it is important that the professional always seeks to specialize, and not only think about the financial part, especially at the beginning of his career. Above all, the professional should be able to change people's lives through the regular practice of physical exercises and by example. Conclusion: The importance of the Physical Education professional goes beyond the practice of physical activities for aesthetic purposes. The Physical Education professional, as a health agent, has the responsibility and the duty to bring well-being and health to people, improving their quality of life. |
Key Words: Professional education. Bachelor's degree. Physical Education. |
|
Resumo ID 748, enviado por: FRANCISCO JOSÉ FORNARI SOUSA, Da instituição: Centro Universitário UNIFACVEST. |