|
INTERPRETAÇÃO INTELECTUAL
|
RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Política, Mestre em direito, Doutor em Direito, Professor do Centro Universitário Unifacvest , , , , , , , , |
RESUMO |
Este trabalho apresenta uma análise sobre a importância de estudar a BNCC. Ao estudar a BNCC das ciências, você vai perceber que há novos nomes para os eixos temáticos que organizam os conteúdos do componente curricular, mas a mudança vai além da nomenclatura. As unidades temáticas da BNCC referente as ciências da natureza são: Matéria e Energia, Vida e Evolução, Terra e Universo, essas unidades temáticas tem como objetivo, o desenvolvimento a capacidade de observar, perguntar, analisar, demandar e propor hipóteses, elaborar modelos e explicações, desenvolvam, divulguem e implementem soluções para resolver os problemas no cotidiano utilizando conhecimento científico |
Palavras Chave: BNCC, UNIDADES TEMÁTICAS, CONHECIMENTO CIENTÍFICO |
INTELLECTUAL INTERPRETATION
|
RODRIGUES, Renato, Graduated in pedagogy, specialist in psychopedagogy, master in political sociology, master in law doctor of law , Professor at Unifacvest University Center , , , , , , , , |
ABSTRACT |
This work presents an analysis of the importance of studying the BNCC. When studying the BNCC of Science, you will notice that there are new names for the thematic axes that organize the contents of the curricular component, but the change goes beyond the nomenclature. The thematic units of the BNCC referring to the natural sciences are: Matter and Energy, Life and Evolution, Earth and Universe, these thematic units have as objective, the development of the ability to observe, ask, analyze, demand and propose hypotheses, elaborate models and explanations, develop, disseminate and implement solutions to solve the problem in everyday life, using scientific knowledge. |
Key Words: BNCC, THEMATIC UNITS, SCIENTIFIC KNOWLEDGE |
|
Resumo ID 747, enviado por: Mariana varela , Da instituição: UNIFACVEST . |