|
FORMAÇÃO DO BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
|
PICHETTI, Michele Santos, Graduação em Educação Física EAD (UNIFACVEST), Acadêmica FORNARI SOUSA, Francisco José, Graduado em Educação Física (FURB), Mestre em Ciência da Computação (UFSC) e Doutorando em Saúde, Tecnologia e Produção Animal Integrada PUCPR / UNIFACVEST, Coordenador e professor do curso de Educação Física UNIFACVEST, Professor de Educação Física da Educação Básica , , , , , , |
RESUMO |
Introdução: Os profissionais de Bacharel em Educaçaõ Física tem um grande papel na sociedade, além de promover saúde e bem-estar, incentivam e orientam à prática segura de atividades físicas. Objetivo: Entrevistar um profissional de Educação Física bacharel para conhecer sua experiência na área de atuação, auxiliando na formação discente. Metodologia: Foi utilizada uma entrevista semiestruturada com questões sobre a área de atuação e experiência do profissional bacharel em Educação Física. Foi encaminhada carta de apresentação ao entrevistado, com a proposta da atividade e foi agendada uma entrevista, sendo que o profissional aceitou participar e permitiu que fossem utilizados os dados para a formatação do presente resumo. Resultados: Ao iniciar a entrevista perguntei ao profissional as seguintes perguntas: Qual sua formação e a quanto tempo é formado? - Meu nome é SRM, tenho licenciatura e bacharelado em educação física e sou formado a 18 anos. Possui cursos de especialização? Se sim em que área? - Sim, formações enquanto educador escolar e cursos de musculação e treinamento desportivo. Atualmente em que área está atuando e a quanto tempo? - Fazem quatro anos que estou atuando como coordenador dos projetos esportivos da Secretaria de Esportes e 20 anos de experiência em treinamento Desportivo e musculação. Você teria alguma sugestão aos acadêmicos que estão cursando o Bacharel em Educação Física? - Trabalhem na área em que mais se identifiquem para trabalhar mais seguros e com prazer. Após isso, conclui a entrevista e agradeci o profissional pela oportunidade de contribuir para o meu conhecimento e formação. Conclusão: Os objetivos foram alcançados. A vivência proporcionou um olhar diferente sobre a área de Educação Física, apresentando as diferentes dimensões da carreira profissional que ela nos proporciona. |
Palavras Chave: Formação Profissional. Educação Física. Bacharel. |
EDUCATION OF THE BACHELOR IN PHYSICAL EDUCATION
|
PICHETTI, Michele Santos, Undergraduate Student of Physical Education EAD (UNIFACVEST), Student FORNARI SOUSA, Francisco José, Graduated in Physical Education (FURB), Master in Computer Science (UFSC) and PhD student in Health, Technology and Integrated Animal Production PUCPR / UNIFACVEST, Coordinator and professor of the Physical Education course UNIFACVEST, Physical Education teacher in Basic Education , , , , , , |
ABSTRACT |
Introduction: The professionals of Bachelor in Physical Education have a great role in society, besides promoting health and well-being, they encourage and guide the safe practice of physical activities. Objective: To interview a Physical Education Bachelor professional to learn about their experience in the field, helping in the students' education. Methodology: A semi-structured interview was used, with questions about the field of work and experience of the physical education undergraduate professional. A letter of introduction was sent to the interviewee, with the proposal of the activity and an interview was scheduled, and the professional accepted to participate and allowed the data to be used for the formatting of this summary. Results: When starting the interview I asked the professional the following questions: What is your education and how long have you been a graduate? - My name is SRM, I have an undergraduate and a bachelor's degree in physical education, and I have been a graduate for 18 years. Do you have any specialization courses? If yes, in which area? - Yes, training as a school educator and courses in bodybuilding and sports training. In which area are you currently working and for how long? - I have been working for four years as the coordinator of the sports projects of the Sports Secretariat and 20 years of experience in sports training and bodybuilding. Do you have any suggestions for the students who are studying for a Bachelor's degree in Physical Education? - Work in the area you most identify with to work more safely and with pleasure. After this, I concluded the interview and thanked the professional for the opportunity to contribute to my knowledge and education. Conclusion: The objectives were reached. The experience provided a different look on the area of Physical Education, presenting the different dimensions of the professional career that it provides. |
Key Words: Professional Training. Physical Education. Bachelor's Degree. |
|
Resumo ID 746, enviado por: FRANCISCO JOSÉ FORNARI SOUSA, Da instituição: Centro Universitário UNIFACVEST. |