|
UNIDADES TEMÁTICAS ESTUDADAS NA BNCCC EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
|
RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Política, Mestre e Doutor em Direito., Professor do Centro Universitário Unifacvest DOS SANTOS, Marlize De Jesus, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica DE SOUZA, Debora Moraes, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica DE MOURA, Claiton Alves, Graduando em Pedagogia , Acadêmico , , |
RESUMO |
Ao estudar a BNCC, você vai perceber que novos parâmetros nos eixos temáticos que organizam os conteúdos dos componentes curriculares. Mas a mudança vai além da nomenclatura. O documento deixa mais claro a proposta de progressão da aprendizagem com as habilidades sendo desenvolvida ano após ano com grau crescente de complexidade em todo o Ensino Fundamental. O objetivo é manter os alunos, o contato com processos práticos e procedimentos da investigação científica capaz de intervir na sociedade. As unidades temáticas são Matéria e Energia, Vida e Evolução e Terra e Universo. Falando sobre a matéria e energia e vida e evolução, o ponto central da unidade temática matéria e energia é desenvolver a capacidade de entender a natureza da matéria e os diferentes usos de energia. Isso envolve compreender a origem, a utilização e o processamento de recursos naturais e energéticos. Vida e evolução engloba o estudo de tudo que se relacionar com os seres vivos. |
Palavras Chave: BNCC, Mudança, Unidades, Seres Vivos, Concepções |
THEMATIC UNITS STUDIED AT BNCC IN NATURAL SCIENCES
|
RODRIGUES, Renato, Graduated in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law, Doctor in Law, Professor at Unifacvest University Center DOS SANTOS, Marlize De Jesus, Undergraduate Student in Pedagogy, Student DE SOUZA, Debora Moraes, Undergraduate Student in Pedagogy, Student DE MOURA, Claiton Alves, Undergraduate Student in Pedagogy, Student , , |
ABSTRACT |
When studying the BNCC, you will notice new parameters in the thematic axes that organize the contents of the curricular components. But the change goes beyond the nomenclature. The document clarifies the proposal for the progression of learning with skills being developed year after year with an increasing degree of complexity throughout Elementary School. The objective is to keep students in contact with practical processes and procedures of scientific investigation capable of intervening in society. Thematic units are Matter and Energy, Life and Evolution and Earth and Universe. Talking about matter and energy and life and evolution, the central point of the thematic unit matter and energy is to develop the ability to understand the nature of matter and the different uses of energy. This involves understanding the origin, use and processing of natural and energy resources. Life and evolution encompasses the study of everything related to living beings. |
Key Words: BNCC, Change, Units, Living Beings, Conceptions . |
|
Resumo ID 742, enviado por: Marlize De Jesus Dos Santos , Da instituição: Centro Universitário Unifacvest. |