|
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS (BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS)
|
GEVAERD, Mercedes Maria, Mestre em Educação e Cultura , Professora do Centro Universitário Unifacvest DOS SANTOS, Marlize De Jesus, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica , , , , , , |
RESUMO |
O trabalho aborda as concepções da infância, os compromissos com os princípios éticos, estéticos e políticos, as relações, interações e brincadeiras, com a família e o interior da escola. Aplicando as competências e habilidades e os seis direitos da criança (conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se), foi elaborado atividades e práticas para usar em sala de aula, afim de que estimule o conhecimento e interesse dos alunos. Através das brincadeiras, dos métodos educacionais e o uso das competências, o objetivo é que os alunos criem um vínculo com os colegas, despertem seus interesses, através da elaboração de dinâmicas e atividades, sua criatividade, e pouco a pouco ganhar autonomia. A interação nos trabalhos é muito importante para o desenvolvimento da criança, o despertar da curiosidade, trás a argumentação e a participação, fazendo com que todos criem essa confiança e liberdade ao diálogo. |
Palavras Chave: Infância, Competências, Habilidades, Direitos, Desenvolvimento, Concepções. |
FIELDS OF EXPERIENCE, COMPETENCES AND SKILLS IN EDUCATIONAL PRACTICES (INFANTS AND SMALL CHILDREN)
|
GEVAERD, Mercedes Maria, Master in Educacion and Culture , Professor at Unifacvest University Center DOS SANTOS, Marlize De Jesus, Undergraduate Student in Pedagogy, Student , , , , , , |
ABSTRACT |
The work addresses the conceptions of childhood, commitments to ethical, aesthetic and political principles, relationships, interactions and games, with the family and within the school. Applying skills and abilities and the six rights of the child (to live together, play, participate, explore, express and get to know each other), activities and practices were designed to use in the classroom, in order to stimulate students' knowledge and interest. Through games, educational methods and the use of skills, the objective is for students to create a bond with their colleagues, awaken their interests, through the development of dynamics and activities, their creativity, and little by little gain autonomy. Interaction in the works is very important for the child's development, the awakening of curiosity, brings argumentation and participation, causing everyone to create this trust and freedom to dialogue. |
Key Words: Childhood, Skills, Abilities, Rights, Development, Conceptions. |
|
Resumo ID 738, enviado por: Marlize De Jesus Dos Santos , Da instituição: Centro Universitário Unifacvest. |