|
PROJETO DE VIVÊNCIA: TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
|
GEVAERD, Mercedes., Mestre em Educação e Cultura - UDESC, Especialização em Arte e Educação pela Universidade de Passo Fundo - UPF. Especialista em Tutoria em Educação a Distância UNIFACVEST, Professora do Centro Universitário Unifacvest CARDOSO, Mirele, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica BITENCOURT, Larisa, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica , , , , |
RESUMO |
O projeto foi destinado para uma equipe dentro de sala para escolher entre 3 diferentes idades, e a escolhida pra representar nosso trabalho foi as crianças pequenas, de 4 anos a 5 anos e 11 meses. O principal objetivo de orientar essas crianças é trabalhar a coordenação motora desenvolver a coordenação motora ampla, o esquema corporal, estimular a orientação espacial e temporal, ampliar o equilíbrio, a lateralidade e melhorar o tônus muscular, estimular a imaginação, ajudar a criança do desenvolvimento da percepção e da psicomotricidade, despertar na criança o desenvolvimento do gosto musical. Para ajudarmos no entendimento da criança realizamos uma confecção de instrumentos musicais de materiais recicláveis, O ato de criar brinquedos com materiais recicláveis de diferentes naturezas permite à criança descobrir as diferentes propriedades e características do lixo, E aqui o erro é parte importante do processo de descoberta, como tambor e o chocalho. O projeto foi destinado pra escolher uma categoria de idade e formular alguma atividade dentro de sala de aula, no entanto envolve o que pedisse nas orientações. Concluímos que o projeto teve desenvolvimento, teve numa categoria de idade que eles saberão entender o que será passado. |
Palavras Chave: Crianças, Desenvolvimento, Instrumentos Musicais. |
EXPERIENCE PROJECT: STROKES, SOUNDS, COLORS AND SHAPES
|
GEVAERD, Mercedes., Master in Education and Culture - UDESC, Specialization in Art and Education at Passo Fundo University - UPF. Specialist in Tutoring in Distance Education UNIFACVEST, Professor at Unifacvest University Center CARDOSO, Mirele, Undergraduated Student in Pedagogy, Undergraduate Student BITENCOURT, Larisa, Undergraduated Student in Pedagogy, Undergraduated Student , , , , |
ABSTRACT |
The project was intended for a team inside the room to choose between 3 different ages, and the chosen to represent our work was the small children, from 4 years to 5 years and 11 months. The main objective of guiding these children is to work on motor coordination to develop broad motor coordination, body scheme, stimulate spatial and temporal orientation, expand balance, laterality and improve muscle tone., stimulate imagination, help the child from the development of perception and psychomotricity, awaken in the child the development of musical taste. To help in the understanding of the child we make a preparation of musical instruments of recyclable materials, The act of creating toys with recyclable materials of different natures allows the child to discover the different properties and characteristics of garbage, And here the error is an important part of the discovery process, such as drum and rattle. The project was intended to choose an age category and formulate some activity within the classroom, however it involves what you asked for in the guidelines. We conclude that the project had development, had in an age category that they will know how to understand what will be passed. |
Key Words: Children, Development, Musical Instruments. |
|
Resumo ID 724, enviado por: Mirele Cardoso Brito, Da instituição: Centro Universitário Unifacvest. |