|
ENSINO REMOTO NA ATUALIDADE E A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE MEET COMO RECURSO DE VIDEOS CHAMADAS NA EDUCAÇÃO
|
VARELA, L.G.S., Bacharel em Nutrição, Nutricionista ROCHA, F.T., Tecnólogo em Radiologia, Professor de Ensino Superior , , , , , , |
RESUMO |
O ensino a distância (EAD) surge a partir de inúmeras dificuldades encontradas pelos estudantes ao redor do mundo que por diversos fatores, têm restrições o acesso aos meios tradicionais. Nesse sentido, no Brasil, essa modalidade tem crescimento exponencial, possibilitado também pelas tecnologias digitais. O Google Meet, originalmente tratava-se de uma plataforma de reuniões online, onde o público alvo eram corporativos, antes da pandemia de COVID-19 somente o usuário que contratasse o serviço poderia usufruir da plataforma. Como justificativa, grande parte dos estudantes conheça a plataforma, ainda há muitas funções desconhecidas, principalmente com relação às versões pagas, onde se há uma grande variedade de ferramentas possíveis. Este trabalho tem por objetivo reforçar os conhecimentos prévios sobre a plataforma, introduzindo de forma prática e lúdica as ferramentas desconhecidas por grande parte do público. Conclui-se que é de manuseio simples em que professores e alunos novos ou mais velhos não terão muitas dificuldades no manuseio sanando a distância entre alunos e professores com inúmeros recursos, mas ainda necessita da inserção de recursos que auxilie os professores para uma forma de ensino mais variado, não necessitando do complemento de outras plataformas, que acaba tirando o aluno das aulas para realizar o login em outras ferramentas e consequentemente sua atenção. |
Palavras Chave: Ensino Remoto, Google Meet, Vídeos Chamadas. |
REMOTE EDUCATION CURRENTLY AND THE USE OF GOOGLEMEET AS A VIDEO RESOURCE CALLED IN EDUCATION
|
VARELA, L.G.S., Graduated in Nutrition , Nutritionist ROCHA, F.T., Technologist in Radiology, University Professor , , , , , , |
ABSTRACT |
Distance learning (DL) emerged from numerous difficulties encountered by students around the world who, for various factors, have restricted access to traditional media. In this sense, in Brazil, this modality has grown exponentially, also made possible by digital technologies. Google Meet was originally an online meeting platform, where the target audience was corporate, before the COVID-19 pandemic, only the user who hired the service could use the platform. As a justification, most students know the platform, there are still many unknown functions, especially regarding the paid versions, where there is a wide variety of possible tools. This work aims to reinforce the previous knowledge about the platform, introducing in a practical and playful way the tools that are unknown to most of the audience. It is concluded that it is of simple handling in which teachers and new or older students will not have many difficulties in handling, bridging the gap between students and teachers with numerous resources, but it still needs the insertion of resources that help teachers for a more varied way of teaching, not needing the complement of other platforms, which ends up taking the student out of class to login in other tools and consequently their attention. |
Key Words: Remote Teaching, Google Meet, VídeosCalls. |
|
Resumo ID 613, enviado por: Leonardo Gabriel de Souza Varela, Da instituição: Centro Universitário UNIFACVEST. |