|
UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIGITAIS
|
ANDRADE, FABRICIO, graduando: enfermagem, GRADUANDO ENFERMAGEM GISELE MARCELINO, GRADUANDO ENFERMAGEM, GRADUANDO ENFERMAGEM RENATA PEREIRA, GRADUANDA ENFERMAGEM, GRADUANDA ENFERMAGEM BRENO SANTOS, GRADUANDO ENFERMAGEM, GRADUANDO ENFERMAGEM , , |
RESUMO |
Os conteúdos relacionados ao ensino estão cada vez mais diversificados. Com a introdução dos recursos digitais a aprendizagem inovou e junto com a utilização de tecnologias facilitando o acesso a informações. Porém ela precisa estar adaptada ao contexto da sala de aula e a realidade do aluno. A presença de elementos audiovisuais na escola guarda uma série de possibilidades como elemento de atração ou de reforço do interesse do aluno, despertando a sua curiosidade e motivando-o (FERRÉS,1996). Nota-se uma mudança nas expectativas dos alunos com relação as aulas. As dinâmicas e os recursos visuais estão cada vez mais relacionadas ao bom aprendizado e a instigação da curiosidade do aluno na busca do conhecimento. O constante aperfeiçoamento da didática em sala de aula é resultado da travessia de um momento histórico que nos obrigou a buscar recursos e inovar a metodologia onde a busca pelos recursos digitais trouxe um aperfeiçoamento no aprendizado mundial. |
Palavras Chave: ENSINO, RECURSOS, DIGITAIS |
ENSINO, RECURSOS, DIGITAIS
|
ANDRADE, FABRICIO, ANDRADE, FABRICIO, ANDRADE, FABRICIO GISELE MARCELINO, GISELE MARCELINO, GISELE MARCELINO RENATA PEREIRA, GISELE MARCELINO, GISELE MARCELINO BRENO SANTOS, BRENO SANTOS, BRENO SANTOS , , |
ABSTRACT |
Os conteúdos relacionados ao ensino estão cada vez mais diversificados. Com a introdução dos recursos digitais a aprendizagem inovou e junto com a utilização de tecnologias facilitando o acesso a informações. Porém ela precisa estar adaptada ao contexto da sala de aula e a realidade do aluno. A presença de elementos audiovisuais na escola guarda uma série de possibilidades como elemento de atração ou de reforço do interesse do aluno, despertando a sua curiosidade e motivando-o (FERRÉS,1996). Nota-se uma mudança nas expectativas dos alunos com relação as aulas. As dinâmicas e os recursos visuais estão cada vez mais relacionadas ao bom aprendizado e a instigação da curiosidade do aluno na busca do conhecimento. O constante aperfeiçoamento da didática em sala de aula é resultado da travessia de um momento histórico que nos obrigou a buscar recursos e inovar a metodologia onde a busca pelos recursos digitais trouxe um aperfeiçoamento no aprendizado mundial. |
Key Words: ENSINO, RECURSOS, DIGITAIS |
|
Resumo ID 2799, enviado por: Fabricio de Andrade, Da instituição: unifacvest. |