CÉREBRO E SUAS MUITAS FUNÇÕES

 

JUNIOR, Newton Borges Neto, Graduando em Psicologia, Académico do curso de Psicologia

PEREIRA, Dilmar Ribeiro, Graduado em Ciências Sociais e Psicólogo, Professor do curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFACVEST, Mestre em Educação, Especialista em Praticas Psicopedagógico, e Gestão Escolar, Saúde Mental e Psicologia Hospitalar, Psicólogo da Saúde.

, ,

, ,

, ,

RESUMO

Trata-se de um trabalho afim de estudar e procurar entender os mecanismos do nosso cérebro,
fenômenos que nos definem e constituem por exemplo: emoções, pensamentos e ações,
doença e loucuras, aprendizado e esquecimentos, sonhos e imaginações. O interessante é a
abordagem de assuntos que abrangem a macro sociedade como: envelhecimento, educação,
drogas, retorno cientifico o preconize e o problema de consciência.
O presente trabalho aborda desde questões sobre a doença de Parkinson, Alzheimer, tristezas,
drogas, neurociência, até teorias psicanalise com autores e cientistas como Carl Jung e Freed.
Com a abordagem de amplos os assuntos podemos perceber que uns contrastes com a ciência
e o auxílio da tecnologia, podemos ter uma qualidade de vida melhor para o nosso cérebro e
nosso corpo, ou seja saúde física e mental com o adendo de questões como células tronco está
por vir uma geração de 3° idade mental e fisicamente ágeis com ótima qualidade de vida. Para
isso cada vez mais se concretizar é necessário um investimento pesado na educação de nossas
crianças. Para isso logo preciso ter um olhar para a motivação e incentivo de professores que
muitos deles encontram-se desmotivados por inúmeros motivos.
O x da questão é que muitos anos já foram pesquisados, estudados e debatidos vários fatores e
detalhes do cérebro e muito mais ainda está por vir. Nosso cérebro é uma grande máquina que
ao meu ver é um quebra cabeças. Neurociência e consciência duas áreas complicadas e ricas de
informação a cada dia é algo novo a se apreender.

Palavras Chave: Cérebro, funções, doenças

 

BRAIN AND ITS MANY FUNCTIONS

 

JUNIOR, Newton Borges Neto, Graduating in Psychology, Academic of the Psychology course

PEREIRA, Dilmar Ribeiro, Bachelor of Social Sciences and Psychologist, Professor of the Psychology course at the UNIFACVEST University Center, Master in Education, Specialist in Psychopedagogical Practices, and School Management, Mental Health and Hospital Psychology, Health Psychologist.

, ,

, ,

, ,

ABSTRACT

It is a work in order to study and seek to understand the mechanisms of our brain, phenomena
that define and constitute us, for example: emotions, thoughts and actions, illness and madness,
learning and forgetting, dreams and imaginations. What is interesting is the approach to issues
that cover the macro society such as: aging, education, drugs, scientific feedback and the
problem of conscience.
The present work addresses issues from Parkinson's disease, Alzheimer's disease, sadness,
drugs, neuroscience, to psychoanalysis theories with authors and scientists such as Carl Jung and
Freed.
With the approach of broad subjects we can see that some contrasts with science and the help
of technology, we can have a better quality of life for our brain and our body, that is, physical
and mental health with the addition of issues such as stem cells a generation of mentally and
physically agile 3rd age with great quality of life is to come. For this increasingly to materialize,
a heavy investment in the education of our children is necessary. For this, I need to take a look
at the motivation and encouragement of teachers as many of them are unmotivated for
numerous reasons.
The crux of the matter is that many years have already been researched, studied and debated
various factors and details of the brain and much more is yet to come. Our brain is a big machine
that in my view is a puzzle. Neuroscience and consciousness two complicated and informationrich areas every day is something new to learn.

Key Words: Brain, functions, diseases.

Resumo ID 2791, enviado por: Neton Borges Neto Junior,

Da instituição: Unifecvest.