A APLICAÇÃO DA FERRAMENTA MOODLE NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

Gilianne Silva dos Santos Schilischting, Graduada em Administração (UNIFACVEST), Pós graduada em Administração Estratégica (UNIASSELVI), Pós graduada em Tutoria em Educação a Distância (UNIFACVEST), Mestranda em Práticas Transculturais na área de Letras (UNIFACVEST)., Professora tutora no Centro Universitáro Facvest- Unifacvest

Mayara Gabriela Vieira Azi, Graduada em Administração (UNIFACVEST), Graduanda em Ciências Jurídicas e Sociais (UNIFACVEST), Pós graduada em Tutoria em Educação a Distância (UNIFACVEST), Mestranda em Práticas Transculturais na área de Letras (UNIFACVEST)., Professora tutora no Centro Universitáro Facvest- Unifacvest

Thais Aparecida Rosa, Graduada em Administração (UNIFACVEST), Mestranda em Práticas Transculturais na área de Letras (UNIFACVEST)., Recursos humanos

, ,

, ,

RESUMO

O cenário que vivemos atualmente é completamente diferente e inovador, podemos observar inúmeras mudanças em todos os segmentos de nossas vidas inclusive na educação, mudanças bruscas e que não foram planejadas, resultado da pandemia do covid- 19. No ensino tivemos que nos adequar ao novo, todas as instituições para seguir as normas tiveram que se adaptar ao ensino à distância, usufruir das tecnologias disponíveis e sair da sua zona de conforto, aprender e ensinar através dos ambientes virtuais de aprendizagem foi um grande desafio sem dúvidas. O presente artigo traz uma ferramenta utilizada a plataforma Moodle, muito útil neste período e continua a ser explorada principalmente por instituições de ensino superior que após a pandemia tiveram um aumento significativo de alunos.

Palavras Chave: Ensino.Ferramenta.Moodle.Mudanças.

 

THE APPLICATION OF THE MOODLE TOOL IN HIGHER EDUCATION IN THE MODALITY OF DISTANCE EDUCATION

 

Gilianne Silva dos Santos Schilischting, Graduated in Business Administration (UNIFACVEST), Postgraduate in Strategic Management (UNIASSELVI), Postgraduate in Tutoring in Distance Education (UNIFACVEST), Master's Student in Transcultural Practices in the area of ​​Letters (UNIFACVEST)., Tutor professor at Centro Universitáro Facvest- Unifacvest

Mayara Gabriela Vieira Azi, Graduated in Business Administration (UNIFACVEST), Undergraduate in Legal and Social Sciences (UNIFACVEST), Postgraduate in Tutoring in Distance Education (UNIFACVEST), Master's Student in Transcultural Practices in the area of ​​Letters (UNIFACVEST)., Tutor professor at Centro Universitáro Facvest- Unifacve

Thais Aparecida Rosa, Graduated in Business Administration (UNIFACVEST), Master's Student in Transcultural Practices in the area of ​​Letters (UNIFACVEST)., Human Resources

, ,

, ,

ABSTRACT

The scenario we are currently experiencing is completely different and innovative, we can observe numerous changes in all segments of our lives, including education, sudden changes that were not planned, as a result of the covid-19 pandemic. In education we had to adapt to the new , all institutions to follow the rules had to adapt to distance learning, take advantage of available technologies and get out of their comfort zone, learning and teaching through virtual learning environments was a great challenge without a doubt. This article presents a tool used on the Moodle platform, very useful in this period and continues to be explored mainly by higher education institutions that, after the pandemic, had a significant increase in students.

Key Words: Teaching.Tool.Moodle.Changes.

Resumo ID 2747, enviado por: Gilianne Silva dos Santos Schilischting,

Da instituição: Centro Universitário Facvest - Unifacvest.