REALIDADE NA SALA DE AULA

 

PEREIRA, Analize Erckmann , Graduanda em Educação Especial , Acadêmica

RODRIGUES, Josiane , Graduanda em Educação Especial , Acadêmica

SANTOS, Marilene , Graduanda em Educação Especial , Acadêmica

GEVAERD, Mercedes Maria, Mestrado Em Educação e Cultura, Graduação em Educação Artística Habilitação Em Artes Plásticas, Professora do Centro Universitário Unifacvest

, ,

RESUMO

Este trabalho será abordado a temática. Desafios de educadores. Os grande desafios dos educadores é viabilizar uma sala de aula que facilite e fortaleça o interesse e aprendizagem do aluno visual e concreto, em que o aluno não é um mero observador, passivo e distante, mas sim, participante, questionadores ativo na construção do seu próprio saber. O objetivo da pesquisa é esclarecer nossas dúvidas. É como a temática deve ser trabalhada para receber um aluno, seja ele PCD ou não. E a importância da acessibilidade para o seu desenvolvimento de aprendizagem no ambiente escolar. O recurso utilizado foi através de uma relato de uma professora de educação infantil, que relatava seus desafios encontrados no inicio de sua carreira, criando uma expectativa que vai chegar em sala de aula e vai decorrer como o planejado, porém a realidade é outra. É uma construção diária que o professor usa método de acordo com as necessidades dos desafios encontrados no dia-a-dia. Concluímos que para todos os alunos, tem que ser desenvolvido um método direcionado e desejado, e o intuito de que um saber que é mediado e transformado a todo estante, bem como, possibilitar uma melhor compreensão do campo de trabalho

Palavras Chave: Realidade de Sala de Aula, Desafio, Professor

 

REALITY IN THE CLASSROOM

 

PEREIRA, Analize Erckmann , Undergraduate Student in Especial Education, Student

RODRIGUES, Josiane , Undergraduate Student in Especial Education, Student

SANTOS, Marilene , Undergraduate Student in Especial Education, Student

GEVAERD, Mercedes Maria, Master's Degree in Education and Culture, Bachelor's Degree in Art Education with Honours in Fine Arts, Professor at Unifacvest Universitary Center

, ,

ABSTRACT

This work will address the theme. Educators challenges. The great challenges for educators is to enable a classroom that facilitates and strengthens the interest and learning of the visual and concrete student, in which the student is not a mere observer, passive and distant, but a participant, active questioners in the construction of his own knowledge. The purpose of the research is to clarify our doubts. It is how the theme should be worked on to receive a student, whether he is PCD or not. And the importance of accessibility for their learning development in the school environment. The resource used was through an account of a kindergarten teacher, who reported her challenges encountered at the beginning of her career, creating an expectation that it will arrive in the classroom and will go as planned, but the reality is different. It is a daily construction that the teacher uses method according to the needs of the challenges encountered in everyday life. We conclude that for all students, a directed and desired method has to be developed, and the intention is that a knowledge that is mediated and transformed to every shelf, as well as, enable a better understanding of the field of work.

Key Words: Keywords: classroom reality, challenge, teacher

Resumo ID 2503, enviado por: Analize Erckmann Pereira ,

Da instituição: Unifacvest .