|
RELAÇÃO ALUNO E PROFESSOR NA SALA DE AULA
|
LOPES, Giselle Pereira, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica FARIAS, Angela Márcia, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica GEREMIAS, Jane Aparecida, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica , , , , |
RESUMO |
Este trabalho apresenta uma análise do relacionamento entre o aluno e o professor, visando à importância que isso tem para a Educação, pois a partir da forma de agir do docente é que o aluno se sentirá mais receptivo à matéria. O objetivo deste estudo é analisar a relação entre professor e aluno, se há reciprocidade, simpatia e respeito entre ambos, também averiguar se o educando não está sendo tratado como um número, ou seja, só mais um. A aplicação de provas justas e bem elaboradas estimulará o aluno a estudar e se esforçar mais. Outra forma de melhorar essa relação é aplicando trabalhos interessantes que desafiem a capacidade do aluno e que não gere angústia e nem desânimo pelo grau de dificuldade. Buscando um melhor relacionamento, o professor será tratado com respeito, dando sempre a oportunidade do diálogo. O professor tem que estar sempre aberto a diálogos, a novas experiências, aos sentimentos e aos problemas de seus alunos, isso não significa tirar a responsabilidade do aluno na aprendizagem, mas essa deve ser facilitada pelo professor levando o aluno a auto-realização. |
Palavras Chave: PROFESSOR X ALUNO. SALA DE AULA. |
STUDENT AND TEACHER RELATIONSHIP IN THE CLASSROOM
|
LOPES, Giselle Pereira, Undergraduate Student in Pedagogy, Student FARIAS, Angela Márcia, Undergraduate Student in Pedagogy, Student GEREMIAS, Jane Aparecida, Undergraduate Student in Pedagogy, Student , , , , |
ABSTRACT |
This work presents an analysis of the relationship between the student and the teacher, aiming at the importance that this has for Education, because from the way the teacher acts, the student will feel more receptive to the subject. The objective of this study is to analyze the relationship between teacher and student, if there is reciprocity, sympathy and respect between them, also to verify if the student is not being treated as a number, that is, just one more. The application of fair and well-designed tests will encourage the student to study and try harder. Another way to improve this relationship is to apply interesting works that challenge the student's ability and that do not generate anguish or discouragement due to the degree of difficulty. Seeking a better relationship, the teacher will be treated with respect, always giving the opportunity for dialogue. The teacher must always be open to dialogues, new experiences, feelings and problems of their students, this does not mean taking the student's responsibility for learning, but this must be facilitated by the teacher, leading the student to self-fulfillment. |
Key Words: TEACHER X STUDENT. CLASSROOM. |
|
Resumo ID 1653, enviado por: JANE APARECIDA GEREMIAS, Da instituição: Centro Universitário Unifacvest. |