|
FAMÍLIA: PARCEIRO CO-RESPONSÁVEL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
|
FURLAN, Kelly, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica WALTRICK, Giovana, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica MACEDO, Cassiane, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica MENDONÇA, Aline, Graduando em Pedagogia , Acadêmica RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Politica, Mestre em Direito., Professor no Centro Universitário Unifacvest |
RESUMO |
Este trabalho apresenta uma analise sobre a falta que a família vem fazendo na escola. Com a modernidade a tecnologia avançada, isso vem cada vez mais afastando as famílias dos seus próprios filhos. A presença da família na escola ajuda e contribui no processo de aprendizado, desenvolvimento e principalmente na formação de caráter dos mesmos. Muitas vezes os pais vão na escola quando acontece algo mais grave e muitos pais ainda acreditam na ideia de que é dever da escola educar. A escola tem o dever de ensinar ,socializar o conhecimento e prepara-los para o futuro e atuar na formação moral de seus alunos. A grande parte dessa soma vem com a ajuda dos pais, familiares, sendo mais presentes na vida dos filhos que contribuem para o pleno desenvolvimento dos mesmos. Portanto se tivéssemos mais essa parceria como pais e alunos certamente teríamos uma educação de mais qualidade e socialização. |
Palavras Chave: Presença da Familia, Tecnologia Avançada, Qualidade e Socialização. |
FAMILY: CO.RESPONSIBLE PARTNER IN SCHOOL EDUCATION
|
FURLAN, Kelly, Undergraduate Student in Pedagogy, Student WALTRICK, Giovana, Undergraduate Student in Pedagogy, Student MACEDO, Cassiane, Undergraduate Student in Pedagogy, Student MENDONÇA, Aline, Undergraduate Student in Pedagogy, Student RODRIGUES, Renato, Graduated in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law., Professor at Unifacvest University Center |
ABSTRACT |
This work presents an analysis of the lack that the family has been doing at school. With modernity and advanced technology, this is increasingly separating families from their own children. The presence of the family at school helps and contributes to the learning process, development and mainly in the formation of their character. Often parents only go to school when something more serious happens and many parents still believe in the idea that it is the school's duty to educate. The school has a duty to teach, socialize knowledge and prepare them for the future and act in the moral formation of their students. A large part of this sum comes with the help of parents, family members, being more present in the lives of children who contribute to their full development. partnership as parents and students would certainly have a better education and socialization. |
Key Words: Family Presence, Advanced Technology, Quality and Socialization. |
|
Resumo ID 1542, enviado por: cassiane macedo, Da instituição: centro universitario unifacvest. |