FAMÍLIA: PARCEIRO CO-RESPONSÁVEL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

 

FURLAN, Kelly, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica

WALTRICK, Giovana, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica

MACEDO, Cassiane, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica

MENDONÇA, Aline, Graduando em Pedagogia , Acadêmica

RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Politica, Mestre em Direito., Professor no Centro Universitário Unifacvest

RESUMO

Este trabalho apresenta uma analise sobre a falta que a família vem fazendo na escola. Com a modernidade a tecnologia avançada, isso vem cada vez mais afastando as famílias dos seus próprios filhos. A presença da família na escola ajuda e contribui no processo de aprendizado, desenvolvimento e principalmente na formação de caráter dos mesmos. Muitas vezes os pais vão na escola quando acontece algo mais grave e muitos pais ainda acreditam na ideia de que é dever da escola educar. A escola tem o dever de ensinar ,socializar o conhecimento e prepara-los para o futuro e atuar na formação moral de seus alunos. A grande parte dessa soma vem com a ajuda dos pais, familiares, sendo mais presentes na vida dos filhos que contribuem para o pleno desenvolvimento dos mesmos. Portanto se tivéssemos mais essa parceria como pais e alunos certamente teríamos uma educação de mais qualidade e socialização.

Palavras Chave: Presença da Familia, Tecnologia Avançada, Qualidade e Socialização.

 

FAMILY: CO.RESPONSIBLE PARTNER IN SCHOOL EDUCATION

 

FURLAN, Kelly, Undergraduate Student in Pedagogy, Student

WALTRICK, Giovana, Undergraduate Student in Pedagogy, Student

MACEDO, Cassiane, Undergraduate Student in Pedagogy, Student

MENDONÇA, Aline, Undergraduate Student in Pedagogy, Student

RODRIGUES, Renato, Graduated in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law., Professor at Unifacvest University Center

ABSTRACT

This work presents an analysis of the lack that the family has been doing at school. With modernity and advanced technology, this is increasingly separating families from their own children. The presence of the family at school helps and contributes to the learning process, development and mainly in the formation of their character. Often parents only go to school when something more serious happens and many parents still believe in the idea that it is the school's duty to educate. The school has a duty to teach, socialize knowledge and prepare them for the future and act in the moral formation of their students. A large part of this sum comes with the help of parents, family members, being more present in the lives of children who contribute to their full development. partnership as parents and students would certainly have a better education and socialization.

Key Words: Family Presence, Advanced Technology, Quality and Socialization.

Resumo ID 1542, enviado por: cassiane macedo,

Da instituição: centro universitario unifacvest.