|
ESPAÇO DE VIVÊNCIA E O PODER DO DESENVOLVIMENTO INTRÍNSECO
|
ALBANO, Ariana da Silva, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica SANTOS, Amanda dos, Graduanda em Pedagogia, Acadêmica , , , , , , |
RESUMO |
Este trabalho apresenta a vivência que nos remete a vida. Então quando nos referimos á aula como vivências queremos destacar as diferentes atividades escolares com esta realidade. Assim a sala de aula e um espaço aberto para estimular e favorecer a presença ,onde o estudo constituí a vida do aluno: de suas ideias, crenças e valores, lazer e diversão; de sua profissão ou futura profissão. Quando o aluno percebe nas aulas que podemos discutir e encontrar encaminhamentos para sua vida e das pessoas que constituem seu grupo vivencial. Lá fora ,este espaço se torna espaço de vida. A vida invade a sala de aula ,com desenvolvimento de habilidades, alegrias expectativas, recalques, exibicionismo, esperanças, avanços e retrocessos. Os espaços de vivências discutidos pelo ator no contexto culminaram com o resumo sobre esses espaços e as vivência de acordo com o texto a sala de aula precisa trazer aspectos da realidade do estudante ,precisa ser uma escola ativa ,que traz temáticas relevantes para cotidiano do estudante. Nesta perspectiva a escola precisa acolher os alunos nas escolas nas suas necessidades, pensando no individual e também no coletivo, para que seu aprendizado seja além dos muros da escola. |
Palavras Chave: Aprendizado. Crianças. Espaço de Vivência |
LIVING SPACE AND THE POWER OF INTRINSIC DEVELOPMENT
|
ALBANO, Ariana da Silva, Undergraduate Student in Pedagogy, Student SANTOS, Amanda dos, Undergraduate Student in Pedagogy, Student , , , , , , |
ABSTRACT |
This work presents the experience that brings us back to life. So when we refer to the class as experiences we want to highlight the different school activities with this reality. Thus, the classroom is an open space to stimulate and favor the presence, where the study constitutes the student's life: of his ideas, beliefs and values leisure and fun; of their profession or future profession. When the student realizes in the classes that Living Space and the Power of Intrinsic Developmentwe can discuss and find directions for their lives and the people who make up their experiential group. Outsider, this space becomes a living space. Life invades the classroom, with skills development, joyful expectations, repressions, exhibitionism, hopes, advances and setbacks. The living spaces discussed by the actor in the context culminated in the summary of these spaces and the experiences according to the text it needs to bring aspects of the student's reality, it needs to be an active school, which brings relevant themes to the student's daily life. In this perspective, the school needs to welcome students in schools according to their needs, thinking about the individual and also the collective, so that their learning goes beyond the walls of the school. |
Key Words: Learning. Children. Living Space |
|
Resumo ID 1431, enviado por: Ariana da silva albano, Da instituição: Centro universitario Unifacvest. |