|
O USO DO GOOGLE MEET NO ENSINO SUPERIOR
|
ANTONOW JUNIOR, Ricardo , Mestrando em Práticas Transculturais UNIFACVEST, Farmacêutico/Bioquímico., Bioquímico/Professor UNIFACVEST MUCK, Katia Eliane, Doutora em Inglês, Professora do Mestrado, Professora do Mestrado Profissional em Práticas Transculturais UNIFACVEST , , , , , , |
RESUMO |
A utilização do ensino remoto configurou-se como um recurso temporário para continuar as atividades de ensino durante o distanciamento social provocado pela pandemia de COVID-19. Essa necessidade de adequação direcionou os professores a utilizar diversos recursos para desenvolver o processo ensino-aprendizagem. Um dos recursos muito utilizados é o Google Meet. Sendo assim, o objetivo deste estudo é identificar as principais dificuldades, facilidades e oportunidades enfrentadas pelos docentes e alunos dos cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia e Biomedicina do Centro Universitário Facvest-UNIFACVEST ao utilizarem a plataforma Google Meet. Os dados estão sendo coletados com um questionário online para os professores contendo 12 perguntas, e um questionário online para os alunos contendo 21 perguntas, utilizando o Google Forms. Os questionários possuem perguntas abertas e de múltipla escolha. Além de alguns dados demográficos, os questionários investigam as percepções dos participantes sobre a utilização do Google Meet durante a pandemia de COVID-19. Esta pesquisa ainda está na fase de coleta de dados. Espera-se que os resultados sirvam para direcionar capacitações e melhorar a interação entre docente, discente e ferramenta. |
Palavras Chave: Google Meet, EaD, Percepção docente, Percepção discente, Ensino superior |
THE USE OF GOOGLE MEET IN HIGHER EDUCATION
|
ANTONOW JUNIOR, Ricardo , Mastering In Praticas Transculturais UNIFACVEST, Pharmacist/Biochemist., Biochemical/Teacher UNIFACVEST MUCK, Katia Eliane, Doctor In English, Master’s Teacher., Teacher of Professional Master’s Degree In Praticas Transculturais-UNIFACVEST , , , , , , |
ABSTRACT |
The use of remote teaching was configured as a temporary resource to continue teaching activities during the social distancing caused by the COVID-19 pandemic. This need for adaptation led teachers to employ several resources to develop the teaching-learning process. One of the most used tools is Google Meet. Therefore, the objective of this study is to identify the main difficulties, facilities and opportunities faced by professors and students of undergraduate courses in Nursing, Pharmacy and Biomedicine at Centro Universitário Facvest-UNIFACVEST when using the Google Meet platform. Data is being collected with an online questionnaire for teachers containing 12 questions, and an online questionnaire for students containing 21 questions, using Google Forms. The questionnaires have open-ended questions and closed questions. In addition to some demographic data, the questionnaires investigate participants' perceptions of using Google Meet during the COVID-19 pandemic. This research is still in the data collection phase. It is expected that the results will serve to direct training and improve the interaction between professor, student, and the tool. |
Key Words: Google Meet, Distance Education, Teacher perception, Student perception, Higher education |
|
Resumo ID 1423, enviado por: Ricardo Antonow Junior, Da instituição: Unifacvest. |