|
A SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIA E APRENDIZAGEM
|
CORREA, Marilene Ribeiro, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica de Pedagogia BORGES, Adriana de Fátima, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica de Pedagogia TEIXEIRA, Daiane Andrade, Graduanda em Pedagogia , Acadêmica de Pedagogia BACCI, Kátia Cilene de Souza, Graduada em Matemática, Graduada em Ciências Naturais, Graduanda em Pedagogia RODRIGUES, Renato, Graduado em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestre em Sociologia Política, Mestre em Direito, Doutor em Direito, Professor da Disciplina Atividade Formativa I, UNIFACVEST |
RESUMO |
A sala de aula é um lugar onde aprimoramos os estudos. É um espaço de múltiplas relações entre professores e alunos. Somos estimulados ao conhecimento. As experiências ali vivenciadas estão relacionadas às memórias, percepções, crenças e valores de um indivíduo, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Este trabalho tem como objetivo demonstrar como o estudante consegue levar para o seu cotidiano os exemplos adquiridos em sala de aula e quando colocados em prática tudo o que o ambiente escolar tem a oferecer o conhecimento se torna mais simples e prazeroso. Também almeja-se demonstrar o fortalecimento das suas ideias, seu caráter e suas possibilidades de crescimento e encorajando-o para uma vida mais justa e digna frente a um mundo tão competitivo. |
Palavras Chave: Sala de Aula. Espaço de Vivência. Aprendizagem. |
THE CLASSROOM AS A SPACE FOR EXPERIENCE AND LEARNING
|
CORREA, Marilene Ribeiro, Undergraduate Student in Pedagogy, Academic of Pedagogy BORGES, Adriana de Fátima, Undergraduate Student in Pedagogy, Academic of Pedagogy TEIXEIRA, Daiane Andrade, Undergraduate Student in Pedagogy, Academic of Pedagogy BACCI, Kátia Cilene de Souza, Graduated in Mathematics, Graduated in Natural Sciences, Undergraduate Student in Pedagogy RODRIGUES, Renato, Graduated in Pedagogy, Specialist in Psychopedagogy, Master in Political Sociology, Master in Law, Doctor in Law, Professor of the Subject Formative Activity I, UNIFACVEST |
ABSTRACT |
The classroom is a place where we enhance our studies. It is a space of multiple relationships between teachers and students. We are stimulated to knowledge. The experiences lived there are related to the memories, perceptions, beliefs, and values of an individual, both in his or her personal and professional life. This work aims to demonstrate how the student can take the examples acquired in the classroom into their daily lives, and when they put into practice everything that the school environment has to offer, knowledge becomes simpler and more enjoyable. It also aims to demonstrate the strengthening of his ideas, his character, and his possibilities for growth, encouraging him to lead a fairer and more dignified life in such a competitive world. |
Key Words: Classroom. Living Space. Learning. |
|
Resumo ID 1191, enviado por: Marilene Ribeiro Correa, Da instituição: Centro Universitário Unifacvest. |