|
A TECNOLOGIA DIGITAL NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL
|
ANDRADE, José Batista Vieira de, Graduando em Tecnologia Educacional, Acadêmico , , , , , , , , |
RESUMO |
A formação do aprendizado em nossa sociedade, vem sofrendo mudanças radicais nos últimos anos. Ela precisa de um olhar diferenciado na formação e utilização de métodos educacionais, diante da evolução tecnológica que ocorreu nas últimas décadas. A facilidade na obtenção de informações oriundas desses novos meios não pode ser desprezada. Mas junto com essas facilidades vem surgindo também um maior desinteresse por parte dos educandos nos métodos tradicionais de ensino e uma grande banalização desta imensa quantidade de informações a disposição de todos, gerando um desafio ainda maior aos educadores nos dias atuais. É urgente a formação tecnológica dos profissionais da educação, os conhecimentos tecnológicos devem ser utilizados em prol da formação integral dos alunos, gerando pessoas aptas aos novos tempos, podendo desfrutar de uma forma mais proveitosa desta fonte imensa de informações e sempre se preocupando com a formação integral dos estudantes diante desses novos tempos, tendo na tecnologia uma aliada e um cuidado especial na qualidade das informações que estão disponíveis a todos, gerando uma responsabilidade maior nos educadores, pois o ritmo em que a sociedade vem evoluindo, não podemos simplesmente desprezar ou ignorar está evolução. Não se admite que a educação, tão importante na formação de uma sociedade, não utilize esses recursos disponíveis através da tecnologia e com ela estão surgindo exigências na formação, treinamento e domínio tecnológico dos educadores. A tecnologia é uma realidade presente na vida de todos e tem um papel fundamental na inclusão social, no trabalho e na qualidade de vida. Essa formação tem que ser reconhecida e incentivada, pois estamos vivendo novas realidades e não cabe mais métodos os quais ignoram essas ferramentas e tentam continuar utilizando apenas métodos tradicionais que não atendem mais a nossa realidade atual. Existem leis e recursos que devem ser disponibilizados em prol desta formação, cabe a nós como sociedade cobrar. |
Palavras Chave: Tecnologia. Educação. Inclusão. Sociedade |
DIGITAL TECHNOLOGY IN EDUCATIONAL TRAINING
|
ANDRADE, José Batista Vieira de, Undergraduate Student in Educational Technology, Student , , , , , , , , |
ABSTRACT |
The formation of learning in our society has undergone radical changes in recent years. The ease of obtaining information from these new media cannot be ignored. But along with these facilities has also come a greater disinterest on the part of students in traditional teaching methods and a great trivialization of this immense amount of information available to all, creating an even greater challenge to educators today. It is urgent the technological training of education professionals, technological knowledge should be used for the integral training of students, generating people ready for the new times, being able to enjoy in a more profitable way this immense source of information and always being concerned with the integral training of students in these new times, having in technology an ally and a special care in the quality of information that is available to all, generating a greater responsibility in educators, because the pace at which society is evolving, we can not simply disregard or ignore this evolution. It is inadmissible that education, so important in the formation of a society, does not use these resources available through technology, and with it are emerging requirements in the formation, training, and technological mastery of educators.Technology is a reality present in everyone's life and plays a key role in social inclusion, work, and quality of life. This training has to be recognized and encouraged, because we are living new realities and there is no place for methods that ignore these tools and try to continue using only traditional methods that no longer meet our current reality. There are laws and resources that must be made available in favor of this training, and it is up to us as a society to demand improvements in the schools' facilities, with laboratories that make equipment and training available to the educators, so that there can be an inclusion of the less favored ones in the acquisition of this necessary knowledge . |
Key Words: Technology. Education. Inclusion. Society |
|
Resumo ID 1005, enviado por: José Batista Vieira de Andrade, Da instituição: Unifacvest. |