|
|
OS DESAFIOS DO ENSINO DE IMUNOLOGIA NA GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE |
|
Autor(es): RIBEIRO FILHO, Alexandre Antunes, Graduando em Biomedicina e Gestão Ambiental, Mestre em Botânica e Doutor em Ecologia, Professor do Centro Universitário UNIFACVEST , , , , , , | |
Categoria: II Educação e comportamento; |
|
|
|
Introdução O conhecimento sobre o sistema imunológico é de suma importância para a compreensão do equilíbrio do organismo com relação às suas interações com o ambiente e com os microrganismos (ABBAS et al., 2017). |
Objetivos: Este relato tem como objetivo apresentar a experiência de docência do autor no desenvolvimento didático da disciplina de imunologia em cursos de graduação da área da saúde de um Centro Universitário situado na Serra Catarinense. |
Metodologia Este trabalho é um relato da experiência do autor como docente atuando no ensino- aprendizagem da disciplina de imunologia. |
Considerações Finais: As atividades avaliativas demonstraram um avanço no ensino-aprendizado dos discentes ao longo do período (2018-2021), resultado este advindo do incremento de diversas estratégias didáticas de ensino-aprendizagem, aprimoradas com o emprego das Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Os índices de abandono e reprovação na disciplina foram significativamente reduzidos com a intensificação do emprego destas estratégias didáticas de ensino-aprendizagem utilizando diferentes abordagens e ferramentas como os TICs. |
Referências Bibliográficas ABBAS, A. K., LICHTMAN, A. H., & PILLAI, S. Imunologia celular e molecular. 9ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2019. |
|
Pôster id: 862, enviado por: Alexandre Antunes Ribeiro Filho Instituição de Origem: Centro Universitário UNIFACVEST: |