|
|
Geografia e letramento: jogos de tabuleiro |
|
Autor(es): Oliveira,cristian, Doutor, licenciatura em pedagogia, Professor Lima, Carla, Graduando em pedagogia, Acadêmica em pedagogia Bittencourt, larissa, Graduando em pedagogia, Acadêmica em pedagogia Varela, Mariana, Graduanda em pedagogia , Acadêmica em pedagogia | |
Categoria: II Educação e comportamento; |
|
|
|
Introdução Este trabalho foi desenvolvido nas aulas concepções e conteúdo de história e geografia, o jogo de tabuleiro, tem como público alvo séries iniciais: O Objetivo foi mostrar aos estudantes o caminho de casa para a escola e vice versa. As habilidades desenvolvidas respeitaram o que preconiza o currículo do território catarinense e a base comum curricular. Cabe ressaltar que atividade como essa contribuem para a formação docente. |
Objetivos: •Compreender. desenvolver as habilidades das crianças. como o raciocínio, coordenação motora e interação social. |
Metodologia A elaboração desse trabalho, foi apartir de um plano de ação. Posteriormente utilizamos duas cartolinas. foi desenhado alguns quadrados no aplicativo (word). com o auxílio do professor. depois foi tirado algumas cópias para colar nas cartolinas, logo depois, foi pesquisado algumas imagens para colar junto ao cartaz as (casinhas ) do jogo De trilhas foi feito na mão, medindo e colorindo para tudo ficar de acordo com um jogo para crianças, foi também comprados bonequinhos e um dado. Foi apresentad |
Considerações Finais: O trabalho foi desenvolvido com pesquisas. com diálogos, pensando no desenvolvimento da criança com o jogo. Para o melhor aprendizado as crianças, incentivando elas. ajudando a conhecer-se o melhor caminho da escola para casa, assim eles conhecem melhor a trajetória até sua casa. |
Referências Bibliográficas SANTOS. Milton, A urbanizaçao brasileira. Sao Paulo; Huc1TEC, 1993a. |
|
Pôster id: 769, enviado por: Mariana varela Instituição de Origem: UNIFACVEST : |