|
|
Observando, caminhando e aprendendo: O lúdico no ensino de geografia |
|
Autor(es): OLIVEIRA, Cristian, DOUTOR, Licenciatura em pedagogia , Professor do Centro Universitário Unifacvest, concepção e conteúdo de história e geografia RODRIGUES, Tainara , Graduando pedagogia , Aluna do Centro Universitário Unifacvest SANTOS, Marcela, Graduando pedagogia , Aluna do Centro Universitário Unifacvest COSTA, Milene , Graduando pedagogia , Aluna do Centro Universitário Unifacvest | |
Categoria: II Educação e comportamento; |
|
|
|
Introdução Este projeto foi desenvolvido nas aulas de concepções e conteúdos de história e geografia. O jogo busca aproximar as crianças uma das outras na sala de aula, permitindo a interação, o companheirismo e o diálogo entre eles, possibilitando que os mesmos tenha um aprendizado sobre a geografia de uma forma divertida, acolhedora e emancipadora. |
Objetivos: Compreender a organização dos espaço e a localizar-se nele. |
Metodologia Primeiro passo: criamos nosso grupo e elaboramos o plano de ação. Após efetivado o projeto, solicitamos a aprovação do orientador, e partimos para a prática. |
Considerações Finais: Assim, podemos concluir que a ida e a vinda pelos caminhos de casa para a escola e vice‐ versa são uma forma de a criança poder manifestar sua singularidade. A observação das crianças é essencial para o processo de aprendizagem sugira que eles reparem se há construções, rios, árvores, se andam em linha reta, se passam por muitas curvas, qual o meio de transporte que utilizam, pois isso fará com que elas tenham curiosidade. |
Referências Bibliográficas SANTOS, Milton. A urbanização brasileira. São Paulo: HUCITEC, 1993a. |
|
Pôster id: 708, enviado por: Tainara Rodrigues de Oliveira Instituição de Origem: Centro Universitário Unifacvest : |