LOGO - 8o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

BANNER

Autor(es):

MARTINS, RODRIGO, GRADUAÇÃO EM CIENCIAS CONTABEIS, ALUNO DE GRADUAÇÃO

, ,

, ,

, ,

Categoria:

V Gestão, financiamento e legislação

Introdução

O conceito de desenvolvimento sustentável implica o reconhecimento de que as forças de mercado abandonadas à sua livre dinâmica não garantem a manutenção do meio ambiente, impondo um paradigma novo ao modelo de produção e consumo em geral. O desenvolvimento sustentável coloca em risco o modelo de produção e consumo geral, que ameaça o equilíbrio entre as forças. Busca-se um plano de equilíbrio entre os recursos naturais e o crescimento econômico. A sustentabilidade é um conjunto de ações com a finalidade de preservar as gerações futuras com tudo juntamos as questões econômicas e sociais formando os pilares da sustentabilidade

Objetivos:

O objetivo desse trabalho é apresentar uma reflexão sobre a interdependência entre os 3 pilares da sustentabilidade e a importância do aspecto econômico para a manutenção do meio ambiente

Metodologia

A sustentabilidade é um conceito que está fortemente relacionado com três pilares: social, ambiental e económico. Juntos, eles asseguram a sobrevivência do nosso planeta, permitindo um desenvolvimento sustentável em todas essas esferas.
Social: Pilar chamado social e engloba diretamente o humano
Econômico:O segundo pilar é o econômico e diz respeito a competitividade entre empresas, suas obrigações são oferecer seus produtos.

Considerações Finais:

É fundamental que os três pilares da sustentabilidade interajam entre si de forma plenamente harmoniosa, pois sem estes três pilares a sustentabilidade não se matem. Cada um dos pilares retrata um contexto em que a sustentabilidade é aplicada, ao mesmo tempo em que um depende do outro para se sustentar.

Referências Bibliográficas

https://www.vgresiduos.com.br/blog/tres-pilares-do-desenvolvimento-sus
https://www.engema.org.br/XVIENGEMA/152.pdf

Pôster id: 2748, enviado por: RODRIGO DIEGO MARTINS

Instituição de Origem: UNIFACVEST: