|
|
LEV VYGOTSKY E SUA TEORIA SOCIO-INTERACIONISTA |
|
Autor(es): CASTANHA, Fernanda Vieira , Graduada em Pedagogia, Pós-graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais, Mestranda em Praticas Transculturais , Professor do Centro universitário Unifacveste e Graduando em Educação e Especial ALVES, Roseli Lisboa Rosa, Graduada em Pedagogia, Pós-graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais, Mestranda em Praticas Transculturais, aluno de graduação em Educação Especial TOMAZ, Salete Rodrigues, Graduada em Pedagogia, Pós-graduada em Educação Especial, Graduanda em Educação Especial, aluno de graduação em Educação Especial , , | |
Categoria: II Educação e comportamento; |
|
|
|
Introdução Este projeto desenvolvido na disciplina de teoria da aprendizagem procura demostrar o que foi pensado sobre o psicólogo Russo Lev Vygotsky, teoria socio- cultural, onde o homem educa-se na convivência com os outros, constrói o conhecimento na interação com o meio físico e social. Em nosso estudos em Vygostky, tivemos a clareza que aprendemos e nós desenvolvemos na interação com os demais, sendo de fundamental importância em nossas praticas docente esta interação. |
Objetivos: Conhecer as diversas metodologia de ensino para ser mediada pelo profissional de educação; |
Metodologia O projeto foi desenvolvido através de leitura bibliográficas e artigos fundamentada epistemologicamente nós levaram a buscar o entendimento de que o estudante tem um papel ativo na construção do próprio conhecimento, sendo o professor mediador neste processo, intermediando a resolução de problemas e estigando o estudante a mais questionamento, usando o conhecimento pessoal e prévio doestudante, gerando assim uma aprendizagem dinâmica e prazerosa para os estudante. |
Considerações Finais: Este projeto contribuiu significativamente para nossa futura docência, onde perpassamos pelas várias metodologias, construtivista, Montessori, freiriana, invertida, behaviorismo e tantas outras existentes que contribui com as práticas docentes. Contudo ao adentra neste universo das teorias, tivemos a certeza que não precisamos nos apropriar de apenas uma delas, pois todas contribuem para o desenvolvimento do ensino aprendizagem. |
Referências Bibliográficas https://www.inteligenciadevida.com.br/pt/conteudo/pensadores-que-inspiram-vygotsky-e-o-desenvolvimento-das-criancas/ acessada em 19/09/2022 |
|
Pôster id: 2547, enviado por: Fernanda Vieira Castanha Instituição de Origem: Centro Universitário Unifacvesti: |