|
|
Teoria da Aprendizagem |
|
Autor(es): Pereira, Analize Erckmann , Graduando em Educação Especial , Acadêmico Rodrigues,Josiane, Graduando em Educação Especial , Acadêmica Santos, Marilene , Graduanda em Educação Especial , Acadêmica , , | |
Categoria: IV Cultura, Inclusão e Diversidade; |
|
|
|
Introdução A escola e o professor com aprendizagem do aluno num processo que não acaba nunca,aprende se sempre. Além do mais, aprender não é uma propriedade do aluno: o professor também aprende. |
Objetivos: O ensinar diz a respeito a instruir, fazer, saber, comunicar, conhecimento,mostrar, guiar, orientar, dirigir, orientar, desenvolver habilidades. |
Metodologia A escola deverá privilegiar a aprendizagem do seu aluno. Ao mesmo tempo, entendemos que a aprendizagem e o ensino são processos indissociáveis. No ensinar se define em função do aprender e consiste num arranjo e planejamento de condições externas que eleva os estudantes aprender. |
Considerações Finais: A ênfase é dada a situações de aula, onde os alunos são instruídos, pelo professor. Os conteúdos e as informações tem que ser adquirido e os modelos imitados. A atitude básica a ser desenvolvidas a de respeito ao aluno. Educador e educando são, portanto sujeitos de um processo que crescem juntos, porque " ninguém educa ninguém, ninguém se educa.os homens se educam entre si e mediatizados pelo mundo ". |
Referências Bibliográficas Centro universitário Facvest_Unifacvest-unifacvest.edu.br - Av. Marechal Floriano,947- fone (49)32254114-Lages-SC-CEP 88501-103. |
|
Pôster id: 1235, enviado por: Analize Erckmann Pereira Instituição de Origem: Unifacvest : |