LOGO - 8o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

Teoria da Aprendizagem

Autor(es):

Pereira, Analize Erckmann , Graduando em Educação Especial , Acadêmico

Rodrigues,Josiane, Graduando em Educação Especial , Acadêmica

Santos, Marilene , Graduanda em Educação Especial , Acadêmica

, ,

Categoria:

IV Cultura, Inclusão e Diversidade;

Introdução

A escola e o professor com aprendizagem do aluno num processo que não acaba nunca,aprende se sempre. Além do mais, aprender não é uma propriedade do aluno: o professor também aprende.

Objetivos:

O ensinar diz a respeito a instruir, fazer, saber, comunicar, conhecimento,mostrar, guiar, orientar, dirigir, orientar, desenvolver habilidades.

Metodologia

A escola deverá privilegiar a aprendizagem do seu aluno. Ao mesmo tempo, entendemos que a aprendizagem e o ensino são processos indissociáveis. No ensinar se define em função do aprender e consiste num arranjo e planejamento de condições externas que eleva os estudantes aprender.

Considerações Finais:

A ênfase é dada a situações de aula, onde os alunos são instruídos, pelo professor. Os conteúdos e as informações tem que ser adquirido e os modelos imitados. A atitude básica a ser desenvolvidas a de respeito ao aluno. Educador e educando são, portanto sujeitos de um processo que crescem juntos, porque " ninguém educa ninguém, ninguém se educa.os homens se educam entre si e mediatizados pelo mundo ".

Referências Bibliográficas

Centro universitário Facvest_Unifacvest-unifacvest.edu.br - Av. Marechal Floriano,947- fone (49)32254114-Lages-SC-CEP 88501-103.
Prof.Me. Renato Rodrigues prpe@unifacvest.edu.br- Pró -Reitor e Extensão - CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST- UNIFACVEST.
PÔSTER id:235, enviado por: Antônio Silva
Instituição de origem: Centro Universitário Facvest- UNIFACVEST.

Pôster id: 1235, enviado por: Analize Erckmann Pereira

Instituição de Origem: Unifacvest :