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EDUCALIZ: PLATAFORMA EDUCATIVA PARA A EDUCAÇÃO HÍBRIDA

Autor(es):

LIZ, Ingrid C. I, Mestra em Práticas Transculturais, Pós em Tutoria em Educação a Distância, Acadêmica de Ciências Contábeis, Acadêmica de Ciências Jurídicas e Sociais., Professora. Tutora no Centro Universitário

VOLPATO, Arceloni N., Doutorado em Linguística UFSC / Universidade de Lisboa, Coordenadora do Mestrado em Práticas Transculturais Unifacvest, Coordenadora de Internacionalização Unifacvest. Presidente da ALAC

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Categoria:

III Tecnologias, logística e sustentabilidade;

Introdução

A ruptura no modelo de ensino presencial desencadeada com a Pandemia do Covid-19, revelou à sociedade de que precisávamos caminhar com a tecnologia. Moran (2013, p. 90) ressalta que: “As tecnologias são meio, apoio, mas com o avanço das redes, de comunicação em tempo real e dos portais de pesquisa, transformaram-se em instrumentos fundamentais para a mudança na educação.”
Conforme Moran (1998. p. 157): “Aprendermos mais se soubermos adaptar os programas previstos às necessidades dos alunos, criando conexões com o cotidiano, com o inesperado, se transformarmos a sala em uma comunidade de investigação.” Vivenciando a era do conhecimento por meio das tecnologias existentes.

Objetivos:

Apresentar uma plataforma educativa que contemple um misto de ambiente virtual, sistema de gerenciamento acadêmico, rolamento de serviços, concentrando a base e dados e o gerenciamento destes dados em uma única ferramenta digital.

Metodologia

As principais metodologias utilizadas para a realização do estudo foram uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso, referências bibliográficas e pesquisas de campo.

Considerações Finais:

Com o surgimento da pandemia do Covid-19, emergiu a necessidade de desenvolver um produto, que contemplasse várias ferramentas tecnológicas em um único portal educacional. Reduzindo os custos com investimentos em várias plataformas e com a sua manutenção, trazendo economia financeira para as instituições, otimizando o acesso dos gestores, professores e alunos às ferramentas disponíveis e necessárias à esfera educacional. Trazendo agilidade aos processos de ensino aprendizagem e de serviços acadêmicos. A proposta é comercializá-lo, suprindo uma necessidade de mercado educacional, que demanda deste serviço.

Referências Bibliográficas

MORAN, J. M. Mudanças na comunicação pessoal: gerenciamento integrado da comunicação pessoal, social e tecnologia. São Paulo: Paulinas, 1998.
MORAN, J. M. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. São Paulo: Papirus, 2013. Disponível em: https://plataforma.bvirtualcom.br /Leitor/Publicacao/4248/pdf/0?code=BljlSscgVlddIPAKaUgXeRY6zQioz3t5ju742D mCyElf1hcLoMG8bG4f/uu1B7F1cyaT2mp2BDgIWpAinWFH9w==. Acesso em: 26 ago. 2020.

Pôster id: 1218, enviado por: INGRID CRISTIANE INÁCIO DE LIZ

Instituição de Origem: UNIFACVEST: