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Programação Orientada a Objetos |
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Autor(es): Jovane Pereira Andrade Junior, Acadêmico em Ciência da Computação, Acadêmico em Ciência da Computação Fagner Berto Cirio, Acadêmico em Ciência da Computação, Acadêmico em Ciência da Computação Nilton Abreu Filho, Acadêmico em Ciência da Computação, Acadêmico em Ciência da Computação Ramon dos Santos Jombra, Acadêmico em Ciência da Computação, Acadêmico em Ciência da Computação | |
Categoria: III Tecnologias, logística e sustentabilidade; |
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Introdução POO é a Programação Orientada a Objetos e consiste num paradigma de linguagem de programação. Assim como em outras áreas, existem diferentes caminhos para se chegar ao mesmo resultado. Portanto, no universo do desenvolvimento de softwares isso também acontece. E um desses caminhos é o POO. A diferença, no entanto, é que o POO é o mais popular entre os developers. Isso porque ele suporta várias linguagens e vai além do desenvolvimento, sendo o ponto de partida de análises em geral. |
Objetivos: Apresentar por que se fala em orientação a objetos. |
Metodologia O presente projeto refere-se a uma pesquisa ampla, por meio de realização de estudos |
Considerações Finais: A programação orientada a objetos ou POO é um paradigma que utiliza objetos como elementos fundamentais na construção da solução. Um objeto é uma abstração de algum fato ou ente do mundo real, com atributos que representam as suas caraterísticas ou propriedades, e métodos que emulam o seu comportamento ou atividade. Todas as propriedades e métodos comuns aos objetos encapsulam-se ou agrupam-se em classes. Uma classe é um modelo, um protótipo para criar objetos, no geral, cada objeto é uma instância ou exemplar de uma classe. |
Referências Bibliográficas https://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/PooJava/Aulas/poojava.pdf, https://d1wqtxts1xzle7.cloudfront.net/35846155/1415858715_POO-with-cover-page-v2.pdf?Expires=1664128006&Signature=XhTvxVnP60tqwKj1Amm0SapazkHkefRJ7Um1n7m8yY4kHIWkai1WXc0DoGSY4B24neQuyxi-8A1LiiFQZm7nXD9sGML0ZnBHjQiChtKdFyAmXFaCs0CH4PGWrUzETkwpOVWoNZqHOhmj4RLNIRugmEGPslB6I3MiXl~I4i8D6ZRFPPnzgoGH2q~U~GrXd6JbWfQaTvdYE7huvueYLxMi-4TaKQlL0jEAhrWjwdQm-SpbL496L47KHX6zuCZE-1qcNwZttwa1qKVXM-HZVoUlOdCnsPSvr6P3sVtTq-WtQTVmYe--2cCV-g4eYTljDzNzv-OAiA~9XhkF~CNuPvBnyw__&Key-Pair-Id=APKAJLOHF5GGSLRBV4ZA, https://www.researchgate.net/profile/Adilson-Vahldick/publication/267767400_Uma_Experiencia_Ludica_no_Ensino_de_Programacao_Orientada_a_Objetos/links/5461e6d80cf27487b4535a55/Uma-Experiencia-Ludica-no-Ensino-de-Programacao-Orientada-a-Objetos.pdf, https://sol.sbc.org.br/index.php/wei/article/view/10248, http://ojs.sector3.com.br/index.php/rbie/article/view/2277, https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=CsGtipt1wsQC&oi=fnd&pg=PA1& |
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Pôster id: 1216, enviado por: Jovane Pereira Andrade Junior Instituição de Origem: Centro universitário facvest Unifacvest: |