|
|
TEORIAS DA APRENDIZAGEM: CONCEITOS, IMPORTÂNCIA E PROCESSOS DE ENSINO |
|
Autor(es): SILVA, Jussara Aparecida, Especialista em Psicopedagogia, Graduada em Pedagogia, cursando 3ª fase em Licenciatura Educação Especial UNIFACVEST., Aluna de graduação COSTA, Cleuzir Lauriele, Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais, Graduada em Pedagogia, cursando 3ª fase em Licenciatura Educação Especial UNIFACVEST., Aluna de graduação SILVA, Tatiane da, Especialista em Psicopedagogia, Graduada em Pedagogia, acadêmica da 3ª fase em Licenciatura Educação Especial UNIFACVEST., Aluna de graduação CEVEI, Vanessa de Sá Mota, Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais Graduada em Pedagogia, cursando 3ª fase em Licenciatura Educação Especial UNIFACVEST., Aluna da graduação | |
Categoria: II Educação e comportamento; |
|
|
|
Introdução Neste Projeto desenvolvido na disciplina Teorias da |
Objetivos: Compreender o modo como os alunos aprendem e as |
Metodologia Através de pesquisas bibliográficas vamos apresentar as |
Considerações Finais: Buscamos a Compreensão das teorias de Aprendizagem. Destacamos a Tradicional que baseia-se na reprodução , a Humanista que enfatiza as relações interpessoais, e a Sociocultural onde os fatores orgânicos e ambientais influenciam seu processo. Sabemos que existem diversas teorias que explicam a forma de ensinar e aprender deste algum tempo, com o passar dos anos elas foram se transformando e trazendo diferentes formas de compor a forma de ensinar e com isso apresentaremos brevemente o que cada uma delas nos traz e nos ensina. |
Referências Bibliográficas https://www.scielo.br/j/pee/a/knPKhBMSPJD4ZVP7LP9vWqN/?lang=pt |
|
Pôster id: 1144, enviado por: Jussara Aparecida da Silva Instituição de Origem: Centro Universitário Unifacvest: |