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AULAS DURANTE E PÓS-PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DE UMA TURMA DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM |
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Autor(es): DUTRA, Patricia Citadin, Mestranda em Práticas Transculturais, Professora no Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Unifacvest MUCK, Kátia Eliane, Doutora em Inglês , Professora no Mestrado em Práticas Transculturais do Centro Universitário Unifacvest GRAF, Magali Maria Tagliari, Mestre em Educação, Professora do Curso de Graduação em Enfermagem no Centro Universitário Unifacvest DUTRA, Jefferson Roberto Mello, Graduando do Curso de Graduação em Enfermagem no Centro Universitário Unifacvest, Acadêmico do Curso de Graduação em Enfermagem no Centro Universitário Unifacvest | |
Categoria: I Qualidade de Vida e Saúde; |
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Introdução A Educação a Distância (EAD) é uma realidade crescente em nosso meio. Com o advento da pandemia da COVID-19, está prática fortaleceu-se, tornando-se a única opção nos anos de 2020 à 2022. |
Objetivos: O presente estudo tem como objetivo geral avaliar a percepção dos acadêmicos da 6ª fase do curso de graduação de enfermagem de um Centro Universitário na Serra Catarinense, sobre as aulas síncronas e assíncronas nos anos de 2020 e 2021, bem como, o retorno das aulas presenciais em fevereiros de 2022. |
Metodologia Trata-se de um estudo exploratório com abordagem qualitativa que buscou analisar os fatos vivenciados neste período, abordando os anseios dos acadêmico ao se matricular e cursar uma graduação nestes moldes, com aulas síncronas e assíncronas. |
Considerações Finais: Responderam a pesquisa 45 acadêmicos da 6ª fase do curso de enfermagem do referido centro universitário, a idade variou entre 19 à 42 anos. 20% se declararam do sexo masculino e 80% do sexo feminino. 88,9% cursam a primeira graduação, 11,1% a segunda, destes 15% fizeram sua primeira graduação em formato EAD. |
Referências Bibliográficas BARDIN, L. Analise de Conteúdo. Ed. 70. Portugal, 1977. |
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Pôster id: 1108, enviado por: PATRICIA CITADIN DUTRA Instituição de Origem: UNIFACVEST: |