|
VET TALKS E A CONTRIBUIÇÃO DE GRUPOS DE ESTUDOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
|
SOMMAVILLA, Roberta, Médica Veterinária, Doutora em Ciências – Zootecnia , Professora do Centro Universitário Unifacvest EISING, Yasmin Cristiny, Graduanda em Medicina Veterinária , Aluna de graduação MIRANDA, Yasmin de Oliveira, Graduanda em Medicina Veterinária , Aluna de graduação SANTOS, Francine, Graduanda em Medicina Veterinária , Aluna de graduação SILVA, Lilian Luani Cavalheiro, Graduanda em Medicina Veterinária , Aluna de graduação |
RESUMO |
No Brasil existem mais de 536 cursos de Medicina Veterinária, um nível muito elevado levando em consideração o resto do mundo. O CFMV divulgou que ao final de 2022 existiam 166.000 médicos veterinários formados, como consequência da grande oferta do curso em todo o país. Porém nem sempre a graduação irá conseguir passar todos os conteúdos necessários para a formação do acadêmico, tendo como uma das soluções para esse obstáculo a criação de grupos de estudos. Esses visam disseminar o conteúdo para os acadêmicos, tanto da maneira mais comum – palestras – quanto por meio de projetos de extensão e projetos de pesquisa ou iniciação científica, que se mostram como uma maneira mais ativa da propagação do conhecimento. |
Palavras Chave: Acadêmicos, medicina veterinária, estudos, VET TALKS |
VET TALKS AND THE CONTRIBUTION OF STUDY GROUPS IN ACADEMIC TRAINING
|
SOMMAVILLA, Roberta, Veterinary Doctor, PhD in Science – Animal Husbandry, Professor at Unifacvest University Center EISING, Yasmin Cristiny, Graduate in Veterinary Medicine, Graduate student MIRANDA, Yasmin de Oliveira, Graduate in Veterinary Medicine, Graduate student SANTOS, Francine, Graduate in Veterinary Medicine, Graduate student SILVA, Lilian Luani Cavalheiro, Graduate in Veterinary Medicine, Graduate student |
ABSTRACT |
In Brazil there are more than 536 Veterinary Medicine courses, a very high level considering the rest of the world. The CFMV announced that at the end of 2022 there were 166,000 trained veterinarians, as a result of the wide offer of the course across the country. However, graduation will not always be able to convey all the content necessary for academic training, with one of the solutions to this obstacle being the creation of study groups. These aim to disseminate the content to academics, both in the most common way – lectures – and through extension projects and research projects or scientific initiation, which prove to be a more active way of spreading knowledge. |
Key Words: Academics, veterinary medicine, studies, VET TALKS |
|
Resumo ID 2864, enviado por: Yasmin Cristiny Eising, Da instituição: Centro Universitário UNIFACVEST. |