LOGO - 9o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

ACHADOS E PERDIDOS

EM BUSCA DO CONHECIMENTO

Autor(es):

Anjos, Juliano de Souza dos. , Acadêmico graduando em Ed. Física, Acadêmico graduando em Ed. Física

Vieira, Winicius de Matos, Acadêmico graduando em Ed. Física, Acadêmico graduando em Ed. Física

Rodrigues, Renato., Professor da Disciplina: Novos Caminhos para os profissionais da Educação, do curso de Ed. física, Professor da Disciplina: Novos Caminhos para os profissionais da Educação, do curso de Ed. física

, ,

Categoria:

I Qualidade de Vida e Saúde;

Introdução

Apresentamos nossa proposta através de jogos e brincadeiras,
com foco na inclusão de todos. Destinada aos alunos do 7° ano
da Escola Municipal de Educação Básica Pamella Miller Hori,
buscamos de maneira lúdica, juntar o ensino com o
divertimento dos alunos. Um método de trabalhar
Psicomotricidade e Coordenação Motora muito interessante e
que trás resultados muito positivos.

Objetivos:

Para esse projeto de aula, vamos em busca de conhecimentos
psicomotores e coordenação motora, assim, envolvendo aprendizado
e diversão, ensinando de uma maneira lúdica. O principal foco, é o
aluno buscar uma confiança em si mesmo e em seus colegas,
trabalhando assim o cooperativismo. É muito importante bater o
ponto das atividades recreativas, onde os mesmos buscam uma
melhor performace e desempenho cognitivo.

Metodologia

A metodologia consiste em uma abordagem lúdica e participativa,
inicialmente compartilhando a teoria de como pode ser aperfeiçoado os
conhecimentos psicomotores através de brincadeiras e jogos. Em
seguida, acrescentando a prática da brincadeira com inclusão de todos os
alunos. Dessa forma, trabalhando o aperfeiçoamento do desenvolvimento
da coordenação motora, e psicomotricidade. Finalizando, assim, com um
reflexão e o mais importante, a desenvolvimento intelectual e cognitivo.

Considerações Finais:

A aula de Psicomotricidade e Coordenação Motora
proposta aos alunos foi gratificante e vantajosa para
todos os envolvidos. Executou-se a proposta de uma
maneira lúdica, a qual chama a atenção dos alunos e
desperta o interesse ao foco principal, o
desenvolvimento intelectual e cognitivo dos alunos,
além da socialização e a inclusão.

Referências Bibliográficas

OPENAI. (2022). CHATGPT. HTTPS://OPENAI.COM/RESEARCH/CHATGPT CHILANTE DA SILVA, CAROLINE.
DA SILVA, DAILANE. APARECIDA MATEUS, GABRIELA. CARLOS ANTUNES DE LIMA, GILSON. PEREIRA
MOTA DE OLIVEIRA, IOLENE. HONATEL ALVES, JEFERSON. ADEMAR WALTRICK, JOSÉ. FELIPE STANCKE,
LUIS. OLIVEIRA MOTA, TATIANE. (2023). PLANO DE AULA VIVÊNCIA – INTERVENÇAO PEDAGÓGICA (PDF).

Pôster id: 3845, enviado por: Juliano de Souza dos Anjos

Instituição de Origem: Centro universitario Unifacvest: