|
|
ALIMENTOS COMERCIAIS NATURAIS E ORGÂNICOS PARA CÃES E GATOS |
|
Autor(es): VITALI, Renata Beterli, Graduando de Medicina Veterinaria, Aluno de graduação DA ROSA,Selena Souza, Graduando de Medicina Veterinaria, Aluno de graduação BRANCO,Leonardo, Graduando de Medicina Veterinaria, Aluno de graduação PELISSARI,Fabio, Graduando de Medicina Veterinaria, Aluno de graduação | |
Categoria: IV Cultura, Inclusão e Diversidade; |
|
|
|
Introdução Os alimentos comerciais para animais de estimação são formulados com o objetivo de atender às necessidades específicas de nutrientes para suprir os diferentes estados fisiológicos de cães e gatos, como filhotes, idosos, crescimento, manutenção, comorbidades etc. (Carcioni; Jeremias, 2010). Os nutrientes utilizados são as proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais que são necessários para otimizar o desempenho dos animais de companhia, priorizando o bem estar Onimal (França et al., 2011). Estes nutrientes são adquiridos con o uso de ingredientes que devem ser selecionados de acordo com a sua qualidade, palatabilidade e características fisiológicas dos animais. |
Objetivos: O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa sobre o mercado de alimento comercial natural e orgânico para cães e gatos. Além disto, entender o interesse da população neste tipo de alimento, com o intuito de trazer pontos importantes sobre o tema abordado, apontando questões importantes para que os tutores possam avaliar qual o melhor tipo de alimentação para seus pets. |
Metodologia Para proporcionar informação sobre o mercado atual e a procura por parte dos tutores de alimentação comercial natural e |
Considerações Finais: Com base nas entrevistas realizadas com as agropecuárias selecionadas, as respostas obtidas foram unânimes para a maioria das questões. De acordo a pesquisa, de 10 a 20 unidades de rações de linhas naturais e orgânicas são vendidas por mês, sendo baixa a procura pelos tutores, e sendo quase sempre os mesmos clientes a buscarem por estes produtos. Entre as marcas ofertadas no comércio, três em específico foram as mais citadas: All Love, Pro Plan e Premier Nattu. Já financeiramente, estes alimentos não são tão rentáveis para os comerciantes devido ao seu alto custo produto e, consequente baixa procura e comercialização. |
Referências Bibliográficas CARCIOFI, A.C., JEREMIAS, J.T. Progresso cientifico sobre nutrição de animais de companhia na primeira |
|
Pôster id: 3675, enviado por: Selena Souza da Rosa Instituição de Origem: UNIFACVEST: |