|
|
Educação Digital e Letramento Matemático |
|
Autor(es): Lima, Gilson Carlos Antunes de., Graduando em Tecnologia Educacional, Aluno de Graduação Oliveira, Cristian Roberto Antunes de. , Professor Doutor, Professor da Disciplina: MetodoIogias Ativas, do Curso de Tecnologia da Educação , , , , | |
Categoria: II Educação e comportamento; |
|
|
|
Introdução No cenário educacional atual, a Educação Digital e o Letramento Matemático desempenham papéis de extrema importância na formação das novas gerações. |
Objetivos: Compreender as diferentes interpretações da multiplicação, incluindo a adição de parcelas iguais e a disposição retangular. |
Metodologia Será abordada a compreensão da multiplicação através de adição e configuração retangular. Além disso, serão desenvolvidas estratégias para o design e resolução de problemas, com o auxílio de atividades interativas, como a Roleta da Multiplicação e jogos didáticos. Utilizaremos a plataforma WordWall.com para explorar e avaliar o aprendizado dos alunos. |
Considerações Finais: Compreensão dos diferentes significados da multiplicação, evidenciado pela discussão em sala de aula e aplicação em exercícios práticos. |
Referências Bibliográficas Vygotsky, L. S. A formação social da mente. 6ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 184 p. (1994). |
|
Pôster id: 3559, enviado por: LUIS FELIPE STANCKE Instituição de Origem: UNIFACVEST: |